cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe - Operação com 2 CNPJ raiz para a mesma company code - incorporação

Former Member
0 Kudos

Prezados, preciso de uma ajuda se há alternativa para operarmos com dois CNPJs raiz para a mesma company code. O motivo é que por uma questão de incorporação de empresas teremos na mesma empresa tanto centros que deverão utilizar o CNPJ cadastrado na company code quanto outros centros que ainda deverão operar provisoriamente com CNPJ da empresa incorporada. Vale considerar que estamos emitindo notas fiscais eletronicas (GRC, etc). Nossa idéia é avaliar possível desenvolvimento para tratar esta situação até que os novos CNPJs sejam regularizados. Quem puder contribuir agradeço bastante.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcos,

Pro GRC é tranquilo basta ter toda a customização para ambos os CNPJ's e certificados.

Os dados provenientes do ERP é que tem que fazer o tratamento, se entendi bem a questão você conseguiria modificar os dados de CNPJ a seu gosto "falseando-os" antes de enviar ao GRC na BAdI CL_NFE_PRINT -> FILL_HEADER. E modificações no DANFE também poderiam ser feitas para refletir esta modificação.

O que não sei é se isto é válido fiscalmente, pois no R/3 a informação constará apenas sobre um CNPJ, o que pode dará problemas nos livros standard, ou seja, o histórico talvez tenha que ser mantido em tabelas Z's e relatórios também Z's para consolidar isto.

De qualquer forma é importantíssimo envolver a sua Área Fiscal e consultas à Secretaria de Fazenda para evitar problemas com o FISCO.

Talvez o melhor mesmo seja manter duas empresas no sistemas enquanto o CNPJ não está regularizado.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente, Fernando Da Ró