cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe rejeitada status em branco no GRC

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Semana passada postei um problema que tinhamos aqui, com relação ao erro que ocorria no GRC quando o ERP gerava um nota com tamanho maior que o lote, o que causava travamento da fila.

O amigo Fernando, passou a solução na hora: aplicar a nota 1447771.

Perfeito, apliquei a note e fiquei esperando o primeiro caso acontecer...

Aconteceu agora e o resultado foi o seguinte:

1 - O ERP gerou uma nota com 600KB.

2 - O lote foi criado e ao ser enviado para a SEFAZ foi rejeitado. Porém a geração dos demais lotes, não parou (ÓTIMO, ERA ISSO QUE EU PRECISAVA)

O problema é que a nota rejeitada voltou com status em branco no GRC. Olhando a nota pelo monitor do GRC apacem os seguintes valores no espaço STATUS NF-e:

Stat. processo=05 (resultado recebido);

Status do erro: 46 (Lote rejeitado pelo processamento da Nota Fiscal Eletronica);

Código do status = (em branco)

Erro ERP: 106

O botão "consulta status está desabilitado".

Se eu tento ir no monitor na NF-e na guia Erro atualização status ERP e tento atualizar o status, ele dá erro dizendo que não existe nenhum código de status.

O problema é que se o ERP não receber um código de status, não consigo cancelar a nota e criar outras duas menores para renviar.

Agora vem a dúvida: isso é algum erro conhecido no GRC, ou é causado após a aplicação da nota???

Alguma dica de como resolver este problema???

Att

Fabio Rebelo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fabio,

parece ser um bug.

Por favor abra um chamado no componente SLL-NFE.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Isso mesmo Henrique,

Abrimos chamado na SAP (atendido pelo Fernado). ele resolveu o problema, pelo que entendi adicionando o status "na mão" na tabela (via SE16).

Ele disse que abriu uma OSS para a SAP, isso quer dizer que será criada uma nota para o problema, é isso???

Disse também para aplicarmos as SAP NOTES FOR DECOUPLE SOLUTION. VOu dar uma lida nessas notas e depois posto aqui o que fizemos.

A princípo o problema foi resolvido, pois depois da intervenção do Fernando a nota voltou para o ERP (/xnfe/update_erp_status_dial). Conseguimos cancelar a nota e gerar outrs duas menores.

Obrigado pelo retorno.

Att

Fabio Rebelo

Answers (0)