Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

NFE: Liberação das atualizações p/ Manual v4.01_NT2009.006 (layout v2.00)

Finalmente uma boa noticia!

O Ato Cotepe 12/2010 (publicado no DOU de 22/06/2010) determinou que o layout 1.10 poderá ser utilizado até 31 de Dezembro de 2010, ou seja, a obrigatoriedade do layout 2.00 foi postergada para 1o de Janeiro de 2011.

Abs,

Henrique.

-

-


a nota 1438295 foi atualizada (versão 4).

Infelizmente, as modificacoes que a SEFAZ realizou no ultimo release package (PL_006f) incluíram mudanças de nome de campo, bem como de tipos associados a alguns campos. Mudanças deses tipos refletem em modificações das External Definitions no XI Content, regeração dos proxies, redefinição das estruturas associadas a esses proxies (as estruturas sao criadas automaticamente durante a geração) e revisão de todos os processos / códigos que populam e/ou recebem dados desses proxies que foram regerados.

Dessa maneira, a SAP revisou a data de liberação das funcionalidades completas para processamento no novo layout 2.00 (notem que a Nota acima fazia a ressalva de que a data original, de 30 de junho, tinha por premissa o fato de que o governo não liberasse modificações nesse meio tempo, o que infelizmente ocorreu). A nova data de liberação é a data de release do SP15 do NFE, 27 de Julho.

-

-


Caros,

a nota 1438295 foi atualizada (versão 2).

A estratégia de liberação está assim agora:

1. liberação final da solução até 30 de junho: para quem não quer/não precisa desenvolver nada e quer apenas aplicar as notas, tudo vai estar liberado até essa data, tanto no ERP quanto no GRC, dando à empresa 3 meses para os testes;

2. Para os clientes que precisam integrar o GRC NFE a outros ERPs ou mesmo utilizam integração Z no SAP ERP, as interfaces (RFCs) e dicionário de dados (estruturas e tabelas) do GRC serão liberados no SP14 (04 de Maio), dando então 2 meses adicionais (5 meses no total) para os necessários desenvolvimentos.

Do ponto de vista de adequação do SAP ERP, o plano é adiantar também a liberação das atualizações na BAdI, de maneira a permitir que esses desenvolvimentos possam ser adaptados logo (apesar de que são poucos campos novos, de maneira que o esforço de adaptação das BAdIs não deve ser tão grande). Contudo, não há ainda uma definição exata da data de liberação das BAdIs no ERP; assim que tivermos, a nota será atualizada.

Entendemos que, dessa maneira, conseguimos prover uma margem maior para as empresas que precisam de um período adicional para a realização de seus desenvolvimentos, atendendo às necessidade de todos e eliminando a necessidade de desenvolvimentos extras, em especial evitando a necessidade de Zs no SAP GRC NFE.

Att,

Henrique.

Not what you were looking for? View more on this topic or Ask a question