cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro de Validação + Inutilização = Status do doc.: "Aguardar resposta"

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Antes da possibilidade de solicitar "Inutilização" de uma NF-e com erro de Validação. A nota tinha que ser rejeitada pela SEFAZ para depois inutilizar.

Usuário ta reclamando que, antes o Status do doc., ficava com valor "Rejeitada" e agora (se mandar "Inutilizar" com erro de validação) o Status do doc. fica com "Aguardar resposta". e esta afetando um relatório que ele utiliza.

Neste caso, existe como o "Status do doc." ficar como "Inutilizada" ou "Cancelada" ?

Grato.

At.,

Bernardo Braga

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se vc olhar o dominio desse campo (J_1BNFEDOCSTATUS), ele nao tem inutilizado ou cancelado, apenas:

Waiting for Response

1 Authorized

2 Rejected

3 Denied

Nao ha nenhum lugar que "obrigue" o campo a ficar com rejeitada no caso de invalidacao pelo GRC, esse eh o desenho da solucao.

A meu ver, o usuario tem q alterar o relatorio dele...

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

OK. Vou comunicar o usuário.

Obrigado.

At.,

Bernardo Braga

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

A alteracao eh simples, pra selecionar os docs rejeitaods eh soh pegar docstat = 2 or msstat = V; pros inutilizados, alem disso, fazer cancelled = X.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

É o que acho tambem. Ou campo Código Status = 101 (cancelado) ou 102 (inutilizado).

Vlw.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde...

Estou com o mesmo cenário.

Solicito a Inutilização da nota e tudo ocorre Ok...Sefaz aprova, fica com a banderinha no monitor e o status 102.

Porém ao olhar a nota na J1b3n o campo Status Doc fica Aguadando resposta.

O cliente está considerando errado, eu também acho estranho, não deveria ficar Autorizado? (Inutilização autorizada)

Edited by: Rafael Freitas on Nov 23, 2010 5:50 PM

Answers (0)