cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota fiscal de Entrada

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Pessoal,

Como faço para verificar uma nota de Entrada na SEFAZ através da chave de acesso?

Att.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Leandro.

Não entendi a sua pergunta... mas você pode consultar atraves do link abaixo:

Link:

Abraç

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc estah perguntando programaticamente ou manualmente?

Programaticamente, vc precisa consumir o web service NFeConsulta (cenario NFESC no GRC).

Se é manualmente, pode ir pelo endereco que o Eduardo passou, ou se for NFe de homologacao a URL é a mesma soh trocando www.nfe.fazenda. por hom.nfe.fazenda...

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Gostaria de fazer essa verificação via programa.

Eu estou analisando uma função no PI ( /XNFE/RECEIVE_INCOMING_B2B ), quando executo ela o monitor retorna a situação da nota mas não sei se foi verificar na SEFAZ.

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

Leandro,

esse check pode ser feito automaticamente no momento da entrada via o scenario B2B(Conf SPRO GRC),...caso você queira executar uma nova consulta sync...via programa :

Primeiro você terá que avaliar, pois essa interface (NFESC) é assíncrona ...mais as informações de validação desse scenario podem ser encontrada na tabela (/XNFE/XMLIN) campo((/XNFE/XMLIN-CHECKSTATUS).

att

Ronaldo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pq vc precisa desenvolver um programa se o standard já faz isso?

Vc chegou a analisar a funcionalidade standard, se ela atende seu requisito?

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Como faço para fazer isso no Standard?

Deixa eu explicar como funciona a rotina aqui.

O fornecedor envia a nota para a receita e o XML da nota chega pra nós via email.

Até o caminhão chegar aqui a nota pode ter sido cancelada, eles querem garantir que a nota está ok.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Leandro,

por default, o cenario standard NFB2B faz o trigger do check no momento do carregamento do XML na solucao.

Vc poderia fazer um enhancement para fazer esse check no momento da chegada da mercadoria.

Uma sugestao seria desenvolver um botao no Monitor de Entrada que faria um "recheck" da nota selecionada, que o usuario pudesse utilizar para fazer um "refresh" no status da Nota. O codigo no evento disparado pelo botao seria bem semelhante a esta funcao q vc falou; talvez até dê para utilizar a mesma funcao. Ainda, esse botao poderia ser um enhancement da view standard, entao vc nao precisaria modificar objeto standard de fato.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom Dia

Leandro

Nesse cenário de recheck...:

Complementando a sugestão do Henrique você poderia inserir um botão no Monitor ou na Migo ou na Miro para uma checagem na entrada da mercadoria que pode ocorrer antes do sétimo dia (Tempo atribuído pela legislação para um cancelamento de uma NF-e ) e posteriormente você poderia programar uma checagem de todas NF-es, já faturadas que estejam no seu sétimo dia para garantir que nenhum desse documentos com seus pagamentos programados estejam cancelados

e fechando todo ciclo :

1 - Check status do documento na SEFAZ (automático scenario B2B inbound )

2 - Validação da assinatura Digital(para garantir que as informações imputadas não foram alteradas após seu envio para SEFAZ)

Obs: esse cenário precisa ser desenvolvido ...., method verify do serviço de Assinatura(Este serviço já existe e é utilizado pelo processo de Venda para Assinatura do XML ...method sing)

3 - Recheck do status do documento na Sefaz através do botão (só se este possuir um XML) na entrada da mercadoria.

4 u2013 Programação de um recheck do status na Sefaz no sétimo dia para garantir que o documento já fatura não esteja cancelado (este cenário só se aplica para pagamentos programados onde exista a possibilidade de um cancelamento desse pagamento caso a NF-e esteja cancelada )

Att

Ronaldo

Former Member
0 Kudos

Então... essa função /XNFE/RECEIVE_INCOMING_B2B cheguei na conclusão que ela não faz a verificação da nota na Receita, ela atualiza a tabela /XNFE/XMLIN onde o Monitor consulta.

Para eu desenvolver o recheck eu precisava de uma função que faça a verificação da nota na Receita.

O que eu preciso fazer aqui é desenvolver uma RFC no ECC para acessar o PI e no PI eu acessava uma função que faça a verificação das notas de Entrade na Receita, é algo bem simples mas sem essa função no PI não rola.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Claro q essa funcao chama o check na receita.

Veja o final do codigo, o call funcion lv_funcmod. Essa variavel eh alimentada com o nome da funcao q dispara a chamada do proxy da funcao de check de nota (NFESC) pro PI.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Como eu cheguei na conclusão que essa função não checa a Nota na SEFAZ.

Um dos campos de entrada na função é IV_CSTAT que seria o status da nota na SEFAZ, esse campo é eu que manipulo, se eu colocar 100 no Monitor aparece Autorizado o uso da NF-e, se eu colocar 102 no Monitor aparece Rejeitado e se eu colocar 000 não aparece nada o campo fica em branco.

Ai eu fui na tabela /XNFE/XMLIN e excluir o registro da tabela, quando executo o Monitor a nota não aparece mais, se eu rodo a função de novo o registro é gravado na tabela e o registro aparece no Monitor.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Existem 2 campos de status pra nota de entrada:

1. o cStat que vem na NFe de entrada (campo dentro da tag );

2. o cStat que é checado na SEFAZ.

O Monitor de entrada, após o check na SEFAZ, mostra os 2 status lado a lado para comparação pelo usuário.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Isso mesme Henrique.... o 2 status é o que a receita manipula.

Problema resolvido, agradeço a todos pela ajudo.

Até mais...

Answers (0)