cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impressao automatica do Danfe

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Estamos com um problema que eh o seguinte: Quando o SAP recebe o retorno do GRC, ele passa pela BADI CALL_RSNAST00 e chama a impressao, ate ai tudo bem, mas as vezes ocorre que em um lote com 4 notas por exemplo, duas imprimem automaticamente e as outras duas nao imprimem, ou 3 imprimem normalmente e uma nao, a unica coincidencia que encontrei, foi que no monitor do SAP J1BNFE, quando vejo o log, as notas que nao imprimiram automaticamente estao com exatamente a mesma hora:minuto:segundo de uma q foi impressa, exemplo: 3 notas tem a mesma hora:minuto:segundo de retorno de autorizacao, 1 imprime, e as outras 2 nao. Alguem ja passou por isso ou sabe o que pode ser?

Obrigado,

Josue.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Josue,

Nunca vi algo assim, tenho algumas perguntas para ajudar a investigar:

Estas que não imprimem estão relacionadas com alguma das que imprimem ? Ex.: a nota 2 eh da mesma venda que a 3 e 4 ?

Quando se quatro notas independentes, este problema acontece ?

O que estou achando estranho é atualizar o status e não imprimir o DANFE.

Qual SP do GRC você está ?

Na codificação do método CALL_RSNAST00, tem alguma coisa "diferente" ? ou é somente o CALL FUNCTION ?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

1 - Nao as notas que nao imprimem nao tem nenhuma relacao com as que imprimem.

2 - Estou no SP 13 do GRC

3 - No metodo CALL_RSNAST00 nao tem da de diferente...

Eu verifiquei a nota 1163056, e a mesma nao estava aplicada, entao apliquei ela, estou aguardando o andamento das emissoes de nfs para ver se o problema ainda continua.

Obrigado pelo apoio.

Josue

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Josue,

A princípio a nota não resolve este problema, pois a idéia dela é aguardar a confirmação de gravação dos status antes de chamar a impressão. Você deve realmente implementá-la por este motivo.

Porém se acontece-se o problema na impressão com mensagem tipo

"======> A NF-e 0019985732 não está autorizada; a impressão não é possível."

então as outras NF-es não teriam os status atualizados, e a comunicação do GRC->ERP seria quebrada, forçando todas serem gravadas na /xnfe/backstatus e futuramente retransmitidas. Daí as não processadas seriam atualizadas e impressas.

Talvez seja melhor abrir um chamado para investigação deste caso in loco, componente SLL-NFE.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ok Fernando, acredito que nao seja preciso abrir o chamado, pois apos a aplicacao da nota, os Danfes estao saindo normalmente, ate o momento que monitorei, foram 52 NFes e os Danfes foram todos impressos.

Obrigado pelo apoio.

Josue

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom Trabalho.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)