cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Não consigo Solicitar estorno de NFE

Former Member
0 Kudos

olá,

Estou com um problema ao tentar solicitar um estorno de NFE atravez da J1BNFE,

Estavam todas as notas indo normal inclusive as que usam o modelo ANFAVEA, acontece que tive uma Nota com problema que ficou parada no monitor do GRC com o status de erro "25 - Assinatura digital NF-e: erro de aplicativo PI", tentei Reiniciar a nota pelo monitor varias vezes e não foi, entao entrei na SXMB_MONI e descobri o seguinte erro no mapping:

"com.sap.aii.mapping.api.StreamTransformationException: Content list (|6C45E61200BB|906183|||UN||||2.940|2.940|JIT|||||03|||||||||) is shorter than expected: it must have 25 entries"

isso porque o xml é para ANFAVEA. Bom, tentamos reenviar e nada, ai tentamos emitir uma nova nota igual a ela e funcionou normal, o problema é que o grc não envia resposta e tenho que estornar estas notas para liberar Estoque

alguem poderia me ajudar?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

São poucos os casos em que acontece um erro de mapping como este, sugiro investigar em detalhes como reproduzí-lo para entender o motivo... Uma nova nota exatamente igual deveria produzir o mesmo problema.

Sobre reiniciar a assinatura:

1) Que resposta aparece ao tentar reiniciar a assinatura ?

2) Na tabela /xnfe/nfe_hist tem várias ocorrências do status 07 e depois 01, 02 e 02/25 ?

Emergencialmente, para liberar o estoque, sempre que uma NF-e está em processamento aguardando o GRC na J1BNFE você pode usar a opção Switch to Contingency, que irá permitir você cancelar na transação relacionada à NF-e (VF11, MR8M, VL09, MBST) e gerar uma nova nota.

Isto te dará tempo para "aguardar" a resposta do GRC, que em alguns casos pode ser corrigir os status na mão.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

olá,

Eduardo

Estou enviando apenas a tag anfavea.

Ros

Quando tento reiniciar a assinatura , não muda nada no status, ele apenas some por um tempo da aba Signature error no monitor como se tivesse sem erro de signature mais depois volta e fica no mesmo erro "status 25 - Assinatura digital NF-e: erro de aplicativo PI "

Na NFE_HIST tem varios 07 depois varios 02/25 depois um 02/24 depois varios 02 e 01

Me disseram que o servidor da nfe estava reiniciando quando tentaram enviar esta nota e deu problema, não sei se isso pode ter alguma coisa a ver...

mas tentaram reenviar as notas identicas a essas e foram autorizadas perfeitamente...

para liberar o estoque preciso de aprovação para realizar o procedimento em produção, e não fiz ainda.

Obrigado, se eu conseguir descobrir algo aqui eu aviso.

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

pitoshi,

Parece ser um erro na logica da BAdI do ERP que mapeia esse campo.

A msg de erro nao poderia ser mais clara, ele espera 25 "campos" separados por |, mas se vc contar soh tem 24.

Vc tem q analisar qual campo faltou e adicionar um caractere | relativo a esse campo.

Se vc quer manda-la soh pra cancelar depois, independente do conteudo, vc pode até tentar reenviar a nota debugando e adicionar um caractere | ao final da string INFADPROD que está sendo enviada, só que isso nao vai impedir de o erro acontecer novamente pra outra nota.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

OI.

você está enviando alguma outra informação na tag InfAdProd além da tag da anfavea?