cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro de validação: campo Country Name.(campo IS_NFE_HEADER-C1_XPAIS, ID cam

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Senhores (as);

Estou com um problema na xml no campo 'País' (campo IS_NFE_HEADER-C1_XPAIS, ID campo C015), no monitor do PI visualizo a mensagem "Erro de validação: campo Country Name. This field does not match the expected format. (campo IS_NFE_HEADER-C1_XPAIS, ID campo C015)". Estou tentando achar o momento em que este campo é chamado nos programas da J1B1N ou na J_1BNFE_MONITOR para colocar um break-point e os funcionais analizarem o erro, mas não estou conseguindo achar. Achei a BADI cl_nfe_print com a interface if_ex_cl_nfe_print, etc...mas nada do campo, ele é o 'T005T-LANDX'. Quem puder me ajudar a localizar o momento da chamada deste campo nos programas para analizá-lo....

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

José.

Você pode definir na badi fixo como out_header-c1_cpais = 'Brasil'

abraç

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Eduardo;

Você conseguiu resolver o problema do xPais com o código " out_header-c1_cpais = 'Brasil'" na badi CL_NFE_PRINT ?? Como conseguiu, pois este campo tem o tamanho CHAR 4 ??

Obrigado...

Att;

-

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Aguilar,

Provavelmente ele colocou o c1_xpais = 'Brasil' e o c1_cpais = '1058'.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sim, pode ser isso, a SEFAZ exige que o campo seja informado com o valor em portugues.

Por isso, a funcao de validacao faz o check se o campo tem o formato "Brasil" ou "BRASIL", o mesmo que o XSD define.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá José.

Você está logado em que idioma? Se estiver logado em inglês o erp está enviando BRAZIL. Pode ser este o motivo do seu erro.

Abraço

Eduardo