cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Trabalhando com o SAP NW PI 7.1

0 Kudos

Ola a todos do Forum,

Gostaria de saber se já esta homologado pela SAP o uso do SAP NW PI 7.1 para instalação do GRC-NFe, existe beneficios/impactos em utilizar a versão mais atual?

Atenciosamente

Marcelo Macedo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc jah pode usar o PI 7.1 para as interfaces do SAP NFE desde o SP6.

Os componentes SLL-NFE e SLL-NFE-JWS porem ainda requerem AS ABAP/Java 7.00, entao vc nao pode instala-los na mesma instancia do PI 7.1.

Na verdade o SLL-NFE-JWS vc até consegue, vc vai precisar entao no minimo de uma outra instancia AS ABAP 7.00, que nao precisa ser exclusiva, pode ser compartilhada com outra aplicacao (recomendado no minimo criar um client especifico pro NFE).

Att,

Henrique.

0 Kudos

Henrique,

A SAP tem planos em utilizar a instancia SAP ABAP do 7.1, também existe uma previsão de mudança de protocolo SOAP por parte das SEFAZ´s onde o PI 7.0 não atende, a SAP irá fornecer suporte a este problema na versão 7.0 para não ter que mudar a versão do PI ?

Att

Marcelo Macedo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Marcelo,

apesar de o SOAP 1.2 nao ser formalmente suportado pelo PI 7.0, estamos fazendo testes com os novos ambientes (layout 2.0) e os testes estao sendo bem sucedidos.

Com relacao ao AS ABAP 7.10, hoje nenhuma aplicacao funcional (Business Suite, GRC, EPM etc.) o utiliza, ele soh estah sendo usado para aplicacoes tecnicas (PI, Mobile etc.). Qdo tiver uma definicao da SAP em utilizar o AS ABAP 7.1 tb para as aplicacoes funcionais, daí poderemos ter uma melhor visao; hj em dia ainda nao há previsao (mesmo pq esse cenario de ter tudo na mesma instancia é um "workaround"; nunca foi pre-requisito da aplicacao GRC NFE ser instalada na mesma instancia do PI).

Abs,

Henrique.

Answers (0)