cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Pedindo orientações

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Sou analista de negócios e consultor de TI, já trabalho em projetos de BPM e SOA com projetos já implementados na CEF e neste momento no Banco do brasil. Estou preste a tirar a certificação em TOGAF nivel 1 e estou muito animado e disposto a levar todo o meu conhecimento para trabalhar com as ferramentas SAP.

Baixe o SAP Netweaver CE e uma boa documentação sobre a metodologia SAP para EA/SOA. Mas uma coisa eu quero perguntar:

1 - A ferramenta SAP netwaever CE já esta sendo utilizado aqui no Brasil?

2 - Já existe uma boa demanda para profissionais com conhecimento nesta ferramenta?

Grato.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Jah estah sendo utilizada sim, principalmente nos maiores clientes.

Quanto à demanda, segue minha opiniao pessoal (e nao da SAP).

Eu diria que a demanda tende a aumentar bastante em 2010, principalmente pq esse é um ano que muita gente vai mudar de plataforma (o CE 7.1 opera sobre JEE 5; a maioria dos clientes SAP no Brasil ainda tem plataforma J2EE).

Mas o prognostico é bem bom, eu diria que ter conhecimento da ferramenta agora é bem mais estrategico do que tê-lo daqui 1 ano, por exemplo, quando já vai estar mais "commoditizado".

Abs,

Henrique.

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Movendo para o fórum de tecnologia.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Muito obrigado pelas dicas. Desculpe não ter respondido antes é por que a correria esta enorme.

Eu preciso saber como posso fazer parte do grupo SOAT2. Como disse estou empenhado em adquirir os conhecimentos

na ferramenta SAP NetWeaver CE.

Acabei de tirar a certificação do TOGAF 9 Foundation agora vou para os teste do segundo nivel.

A minha intensão é agregar valor no conhecimento do CE oferecendo capacidade para empregar a

utilização do SAP Enterprise Architecture Framework for Enterprise SOA.