cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota Fiscal de Venda Triangular

Former Member
0 Kudos

Bom Dia,

Sei que a Pratica de Venda Triangular ocorre muito no Brasil e gostaria de saber se alguem já se deparou com essa parametrização.

Estou Fazendo uma Nota de Venda para o cliente, que deverá ser entregue diretamente em outro parceiro, quais documentos eu uso?

Quando faço uma NF de Entrega Futura para o cliente não consigo relacionar (amarrar) com o documento entrega do outro PN. Portanto a NF de entraga Futura não pode ser fechada.

Segundo a empresa de contabilidade da empresa, deveremos emitir uma Nota de venda no Nome do Cliente e uma simples remessa com CFOP de triangulação no nome do outro parceiro. Como Faço?

Agradeço desde já,

Bruno Cassaro

Skuld Business Partner

Potencializando o seu diferencial

Edited by: Bruno Cassaro on Mar 5, 2010 4:58 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Olá!

Referente ao processo de venda triangular, tenho uma dúvida.

Tenho a seguinte situação: Tenho um fornecedor que industrializa um produto para minha empresa.

Preciso configurar para ele a seguinte operação:

- Parte das matérias primas são compradas por mim, e enviadas a ele pelo processo triangular.

  (Aparentemente essa etapa está funcionando bem nos testes, o envio e retorno estão movimentando o estoque e o custo de produto corretamente).

- Parte das matérias primas são compradas e aplicadas no fornecedor.

- Assim, a nota de retorno do fornecedor contém: o custo do serviço, os materiais por ele aplicados, e os materiais enviados por mim, tudo compondo um produto final.

O problema é que o produto aplicado pelo fornecedor não está compondo o custo final do produto final na entrada da nota aqui.

Minha pergunta é: esse processo mixto é padrão do SAP? Como deve ser a amarração no cadastro ou na nota ou na lista técnica ou na entrada do material para que todos componham o custo do produto final?

Obrigada!

Lívia

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal!

Estou parametrizando o processo de venda triangular e a 1ª perna do processo calcula os impostos faz verificação de crédito e contabilza e este está OK, agora tem a segunda perna que é criada com referência da 1ª perna e neste a pricing deve considerar somente o valor total do produto, sem o IPI.

Conforme o próprio standard da SAP deve-se utilizar a mesma pricing e ter preenchido no tipo de documento de vendas o estatístico, porque na 2ª perna não contabiliza.

Criei um novo tipo de condição, tentei usar a mesma pricing da 1ª perna, mas este tem trazido o valor tatol da NF e ativo todos os impostos, então, gostaria de saber como faço para que a pricing da 2ª perna da triangular não traga os valores dos impostos e estes estejam somados na condição Z que criei desconsiderando o IPI.

É melhor criar uma outra pricing para a 2ª perna e nesta pricing colocar os impostos como estatístico? ou pode utilizar a mesma pricing da primeira, mas como eu procedo com este novo tipo de condição? Será necessário criar uma fórmula, trabalhar com a VK11?

Desde já agradeço pela atenção!

Patricia Leite

Former Member
0 Kudos

Olá Bruno,

Conversando com vc na sexta feira, descobri que terei a mesma dificuldade no cliente que estou.

No momento a única solução que tenho em mente é depois de feito a NF de fatura para o cliente adquirente, cancela a NF de remessa feita no documento "entrega", assim estorna a mercadoria para o estoque, acredito que o B1 estará contabilmente correto e fiscalmene tbm, desde que não cancele, pelo sistema, a NFe na SEFAZ.

Se souber de uma solução melhor, agradeço!

Abs,

Lucidio Gandra

Former Member
0 Kudos

Olá Bruno,,

Crie um depósito e flega o campo "ENVIO DIRETO" no depósito

Quando for fazer a remessa direcione para esse depósito e resolvido, não contabiliza estoque.

Abs

Lucidio gandra

0 Kudos

Olá,

Aqui na empresa temos o mesmo problema. O SAP B1 simplesmente não esta preparado para esta operação. Não tem como vincular os documentos em operações triangulares.

Former Member
0 Kudos

Obrigado Lucídio,

Vou fazer o Vinculo utilizando os comentários no Diário, ai fica fácil localizar os documentos se necessários.

Abraços,

Obrigado também André.

Edited by: Bruno Cassaro on Mar 8, 2010 4:19 PM