cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Domicilio Fiscal , UF e Codigo de Pais

former_member200254
Participant
0 Kudos

Prezados,

Estamos com a seguinte situacao: Cliente está na ECC 6.0 apos uma migracao meramente técnica, mas todas as configuracoes e cadastros (impostos, e etc.) estao na época da 3.0F, e obviamente usam TAXBRJ.

Vi todas as documentações e dicas ref. a questao do domicílio fiscal, e gostaria de uma ajuda sobre qual a melhor forma de proceder.

Para determinar o código do município no XML conforme o padrao exigido, estamos considerando pegar o CEP do cadastro do cliente, busca-lo na tabela V_1BTREG_CITYV, retornando o campo TAXJURCODE.

Pergunta: a solucao procede? existe alguma outra sugestão?

Outras 2 questoes:

- a UF do Cliente/Fornecedor estrangeiro, deve estar preenchida com EX no proprio cadastro? Ou é melhor fazer o tratamento na BAdI?

- Ref. ao código de País segui uma dica de fazer um UPLOAD na Tabela T005I dos códigos padrao e alterar a BADI para fazer o De-Para. Alguma outra sugestao ou esse é o procedimento?

Abraços a todos,

Rodrigo Salomã

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Boa noite Rodrigo,

1 - Para determinar o domicílio fiscal, tem a função standard J_1BTAXJUR_DETERMINE_NEW, para a qual vc passa o país, estado e CEP e recupera o Tax Jurisdiction Code. Esta função é usada nas telas de endereço para determinar o domicílio a partir do CEP.

2.a - No nosso caso, definimos que os clientes/fornecedores devem ter no seu cadastro a UF como EX, e alteramos os dados necessários (bairro e CEP) na BAdI no método fill_header baseados nisto. Se não me engano pode ser alterado também a UF, portanto vc poderia testar o país para isto. Depende do seu gosto e de definir com o cliente.

2.b - O de-para de código de país é feito na view J_1BEFDV_COUNTRY. Assim não precisa tratamento Z.

Isto tudo considerando solução standard.

ps.: quando eu precisei pegar a lista de municípios, baixei uma planilha diretamente do IBGE (http://www.ibge.gov.br/concla/cod_area/cod_area.php?sl=1). Percebi que tínhamos códigos que não batiam com os municípios, comparando com outras relações que peguei de outros projetos. O GP do cliente entrou em contato informando, e desde então o link para a planilha que consta no endereço acima aponta pruma coisa nada a ver... alguém já reparou isso?

Abraços,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo,

Nao conhecia essa parte do site do IBGE.

Sempre quando preciso checar um codigo de municipio eu uso do link abaixo:

http://www.rais.gov.br/municipio.asp

Abracos.

Kleyson Rios.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Legal, apesar de não ter uma tabela consolidada (ao menos eu não achei), tem a relação

Abraço,

Eduardo

Answers (3)

Answers (3)

923729203
Discoverer
0 Kudos

boa tarde qual é a transação para criar um bairro novo em sap

923729203
Discoverer
0 Kudos

boa tarde qual é atransação para criar um bairro no em sap

Former Member
0 Kudos

     Olá Pessoal, sei que esse post é antigo, mas estou com problema relacionado a carga de domicilio fiscal.

     Qual é a transação que utilizo no SAP para incluir uma novo código IBGE para uma determinada localidade (CEP ou range de CEP)

Obrigado

Former Member

Transação SM30

- Define Tax Jur Codes - View J_1BTXJURV

- Assign Postal Codes - View J_1BTREG_CITYV