cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas com B2B.

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Eu estou configurando a parte de B2B e em um ambiente funcionou corretamente, porém em outro eu estou tento a seguinte mensagem na segunda parte da Interface:

"com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.lang.NullPointerException", procurei em alguns foruns e me disseram sobre restart de serviço mas até agora nada funcionou.

Ah, eu só estou tentando fazer um teste antes de implementar a determinaçoa dinamica do e-mail do cliente/fornecedor, ok?

Obrigado,

Michael Peretto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde,

verifique com o pessoal de infra se está habilitado o relay ao servidor de e-mail p/ o servidor do PI.

[]'s

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Ronaldo,

Obrigado pela resposta, eu olhei o LOG e olha so o LOG que eu encontrei:

he TCP/IP connection to the host has failed. java.net.ConnectException: Connection timed out: connect#jdbc:sqlserver://NAKYLEXSAC1:1432;databasename=NFT##com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host has failed. java.net.ConnectException: Connection timed out: connect

Dentro dessa string the SQLServer tem algo NULO, voce sabe da onde vem essa informação ou dá onde deveria vir essa informação?

José,

O relay está habilitado para o envio de e-mail sim, isso de acordo com a informação dos Basis.

Obrigado.

Michael Peretto

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Michael,

Você consegue pingar o host NAKYLEXSAC1 ?

Esse é o hostname do db do PI?

Isso me parece um erro sem referencia com o seu problema relatado aqui, pois se fosse relacionado a conexão com o DB do PI, daria problemas em outras areas, não subiria o J2EE, etc.

[]'s

Edited by: Jose Nunes on Mar 2, 2010 10:14 AM

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

Realmente oque o José falou faz sentido esse log não parece ter referência com esse erro...

Você pode tentar testar o Relay enviando um e-mail via telnet apartir do servidor PI...

segue esse link..para ajudar você a executar o procedimento !

http://www.tech-recipes.com/rx/381/send_mail_via_telnet_test_for_open_relay/

Att

Ronaldo

Former Member
0 Kudos

Boa Noite

Caso seu teste de envio de e-mail via telnet funcione... então você tem um problema em sua aplicação...SAP PI...então eu aconselho você criar um adapter mail receiver ...e após sua ativação

1 - verifique o log na AL11 ...verifique se ele apresenta algum erro no log referente a criação do adapter ou falta de algum componente.

att

RONALDO

Former Member
0 Kudos

Este erro acontece no Adapter Mail Receiver correto ?

todas informações foram preenchidas

URL:

....XPAYLOAD

De: ?

Para:?

Assunto:?

attach...:

?

se for no adapter você pode obter mais detalhes na transação

AL11

DIR_INSTANCE->usr/sap/SISTEM ID/DEVEBMGS00/j2ee/cluster/server0/log/defaultTrace...

att

Ronaldo