cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aprovação Homologação Minas Gerais

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou fazendo testes no Ambiente de Homologação de MG e não está sendo aprvovado a NF-e, no monitor fica para em Incluido no Lote. Verifiquei na SXI_MONITOR que o feito todo o processo do Lote e no BATSR e o Ultimo processo sempre me retorna Lote em processamento.

Eu tenho varias Sefaz funcionando e derepente a de MG parou de funcionar, verifiquei que o ambiente de MG está instavel e por isso creio que o problema está com eles, mas o serviço de Status de serviço está sendo executado OK.

Entrei em contato com a Sefaz e eles confimaram o problema, mas não entendo o porque do lote está em processamento sendo que algumas coisa funcionan e outras não.

Alguem sabe o que pode está acontecendo?

Abraços,

Rafael Amaral

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Basicamente o serviço em operação que o status query pega testa conectividade e é a Sefaz que o configura como quer.

No caso, a conectividade está funcionando.

O serviço de recepção está funcionando.

O serviço de resposta de processamento está funcionando.

Porém os servidores de processamento estão provavelmente parados.

Seria realmente muito bom se a Sefaz MG atualizasse seu "status" também conforme o servidor de processamento, daí poderiamos receber de cara 108 ou 109 e não tentaríamos enviar lotes.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Entendi, então esse problema seria erro ou problema da Sefaz mesmo neh.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Sim, é um problema intermitente da Sefaz.

Contacte-os se possível.

E como sugestão procure fazer duas coisas:

- reiniciar a consulta de lote (talvez tenha sido processado)

- criar uma nova NF-e e transmitir (às vezes aquele lote fica preso, porém novos são processados)....

Como disse é problema nos servidores internos deles.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Só complementando com a resposta da SEFAZ MG sobre o problema:

"Conforme parecer da superintendência responsável, informamos que já detectamos as ocorrências de instabilidade em nosso sistema de homologação e o erro já está sendo tratado pelos nossos técnicos de informática. Informamos ainda que não há previsão de retorno da normalidade do sistema.

Pedimos desculpas e solicitamos que aguarde."

At.,

Bernardo Braga