cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas com a aplicação da NOTA 1417667

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde.

Para concluir a aplicação da nota 1417030 foi necessário aplicar a nota 1417667 como pre-requisito, pois a mesma alterava algumas estruturas que seriam usadas na 1417030.

Porém, após a nota 1417667, não conseguimos mais alterar o parceiro em uma nota fiscal ( j1b2n ). Ele aceita o código novo, porem não busca as informações atualizadas do parceiro.

Exemplo: Tentamos alterar a transportadora de "XXX" para "NNN", depois do "enter", ele fica com o código NNN porem com as informações do "XXX".

Eu não encontrei informações para saber se isso é uma nova "regra" ou se está realmente incorreto.

Identifiquei o "problema" nessa parte do código da função J_1B_NF_PARTNER_READ

...
if nf_header-parvw = partner_function.                "1338264
  move-corresponding nf_header to parnad.             "1338264
  parnad-xcpdk = nf_header-parxcpdk.                  "1338264
else.                                                 "1338264
  loop at nf_partner.                                 "1338264
    if nf_partner-parvw = partner_function.           "1338264
      move-corresponding nf_partner to parnad.        "1338264
      exit.                                           "1338264
    endif.                                            "1338264
  endloop.                                            "1338264
endif.                                                "1338264
endif.                                                  "1338264
* gets partner address from master data --------------------------
if parnad is initial.                                   "1338264
...

Ele chama uma função para ler todos os parceiros da NF, depois dentro do LOOP ele procura entre esse parceiros o parceiro informado na função J_1B_NF_PARTNER_READ, se ele encontrar, ele move os dados para a estrutura PARNAD, porem ele não verificar se o código do parceiro é o mesmo!

Sendo assim, se for um código de parceiro diferente, ele não atualiza as informações na estrutura PARNAD.

Bom, se alguem puder me dar alguma ajuda, eu fico muito grato!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Antonio Carlos,

Não sei se é um erro ou se a lógica é essa mesma, analisando o código ele faria a troca se encontra-se um parceiro do mesmo tipo (transportador).

De qualquer forma, como você demonstrou pode haver um erro e deve ser corrigido, portanto poderia abrir um chamado na SAP (XX-CSC-BR-NFE) para análise em detalhes ?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Obrigado pela resposta.

Abrimos um chamado na consultoria que nos dá suporte. Não sei porque mas não podemos abrir chamados direto na SAP aqui. Vou aguardar uma resposta da consultoria então.

Obrigado.