cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cliente One Time Bapi de Nota Fiscal

Former Member
0 Kudos

Boa Noite, aqui na empresa tem um processo de criação de NF writer utilizando One-Time Customer, essas NF são cridas pela BAPI BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA.

O problema é que na estrutura BAPI_J_1BNFCPD utilizada pela BAPI para preenchimento dos dados do cliente One-Time não existem os campos número, bairro e domicilio fiscal. Sendo assim o GRC retorna um erro de validação informando que esses campos devem ser preenchidos.

Alguém que utiliza One-Time Customer passou por esse problema?

Alguém sabe se tem alguma nota que corrige isso ou se existe alguma BADI para eu informar esses campos? Pode ser até no momento do envio da NF-e ao GRC, pois consigo armazenar essas informações em uma tabela temporária.

Desde já, muito obrigado,

Eliseu

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eliseu,

Até onde sei a SAP ainda não tratou esta questão do one time customer para writer ou pra BAPI, acho melhor abrir um chamado em XX-CSC-BR-NFE.

De qualquer forma se você tem as informações em Z pode paliativamente informá-las diretamente no momento de enviar ao GRC, no método FILL_HEADER da BAdI CL_NFE_PRINT

As informações antes de serem enviadas ao GRC devem ser complementadas com dados do cliente na BAdI CL_NFE_PRINT, métodos FILL_HEADER e FILL_ITEM, você com certeza deve ter ela implementada basta adaptar para preencher estes 3 campos a partir de sua Z.

Verifique se o MOVE-CORRESPONDING estã feito conforme sugerido no texto da SAP Note 1180402.

Outra coisa, o campo não está disponível para modificação na BAdI então você vai ter que adicionás-los na estrutura J1B_NF_XML_BADI_HEADER para estarem disponíveis de modificação na FILL_HEADER.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando.

A BAdI CL_NFE_PRINT já estava implementada de acordo com o sugerido pela SAP.

Como solução para o meu problema, fiz o que você sugeriu, criei um append na estrutura J1B_NF_XML_BADI_HEADER, adicionando os campos que faltavam.

Na badi CL_NFE_PRINT metodo FILL_HEADER atribui as informações de bairro, nº e domicilio fiscal para estrutura.

Muito obrigado pela resposta,

Eliseu de Carvalho.

Answers (0)