cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Adicionar particularidades no envio de XML por E-mail

Former Member
0 Kudos

Olá,

Implementei o envio do XML da NF-E para email do cliente, usando o artigo de Henrique Pinto, e funciona perfeitamente. Porém preciso de algumas particularidades.

O email pode ser enviado para vários destinatários?

Preciso também alterar o assunto do email e o corpo da mensagem.

O assunto, que deve conter o número da Nota, acredito poder alterar usando o exemplo informado no artigo, mas o corpo do email eu não consigo fazer.

O texto do corpo do email deve ficar gravado em uma tabela Z da ECC para que o cliente possa digitar a mensagem conforme queira, e deve conter a chave de acesso da Nota no Sefaz.

Gostaria da ajuda dos que que fizeram isso, considerando que meu conhecimento é básico no assunto.

Obrigada.

Karla.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Olá Karla,

considerando que você já implementou a solução seguindo o Artigo do Henrique Pinto para setar dinamicamente o e-mail para o cliente, o que falta seria um ajuste na sua RFC com o backend e um adapter module para alterar o nome do anexo e o corpo do e-mail.

Quanto a sua pergunta, sim, você pode enviar e-mail para vários destinatários. Basta a sua RFC retornar uma tabela com os e-mails de quem irá receber e na hora de setar o ASMA (No seu Message Mapping) "THeaderTO" ou "THeaderCC", separar os endereços de e-mail usando virgula: ex: teste[at]fulano.com, teste2[at]ciclano.com .

O assunto, conforme você disse, também é passível de se alterar usando ASMA, usando o atributo "THeaderSUBJECT".

Quanto ao corpo do e-mail e ao anexo, desenvolvi um Adapter Module e nele gerei um payload no formato do MailPackage. Neste payload, o conteúdo do e-mail vai na tag , você também pode alterar o nome do anexo utilizando a tecnica citada pelo Stefan Grube neste blog.

Você também pode fazer o RFC Lookup de dentro do Adapter Module, se não me engano.

Ao final, você precisaria setar o seu canal de comunicação para utilizar Mail Package.

Espero que tenha ficado claro.

[]'s

José Nunes

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc pode fazer um "RFC Lookup" no sentido conceitual, de dentro de um Module, mas nao pode utilizar a Lookup API pois ela faz parte da Mapping API e portanto soh ruda durante o Mapping Runtime.

Pra fazer um lookup no Module seria necessario usar o JCo direto (nao muito recomendado)...

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Obrigada a todos pelas respostas.

Estou na tentativa e retorno com resultado.

Karla.

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Veja essa thread:

At.,

Bernardo Braga