cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Imposto retido na fonte (SAP Business One 2007B)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

gostaria de saber como funciona a cumulatividade de imposto retido no SAP Business One 2007B no Módulo de Vendas C/R?

Preciso saber qual a melhor forma de fazer esse tipo de nota fiscal? Qual o melhor processo?

Abraço,

Marcelo.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Marcelo,

Já que voce trabalha com uma empresa de serviços, por favor me tira uma duvida estou configurando o sap para fazer as retenções do PIS/COFINS/CSLL no pagamento se o valor for maior do que R$ 5000,01, mas nesta empresa temos na nota de servicos varias linhas, então se o valor da linha não for maior do que 5.000,01, ele não faz a retenção, o que devo fazer, pois

utilizamos varias linha por causa do centro de lucro, quando entro a nota e vou ao contas a pagar não foi retido, no final o valor da nota é acima de 5.000,01, então teria que ser retido todos os impostos.

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Olá Marcelo...

Voce pode ser mais especific com situação real que voce está vivendo???

Tenho trabalhado com NF de Serviços e talvez possa te ajudar!!!

Em relação a cumulatividade, o SAP tem um campo nas configuração de detalhes da empresa, só que não há nenhuma documentção que prove o funcionamento deste parametro e a qual dos IRF ele está ligado.

Estou estudando uma maneira de fazer isso via conta contabil transitoria individual para cada tipo de IRF em conjunto com a rotina de Alertas, para monitorar os saldos acumulados das contas...

Atenciosamente,

Wagner

0 Kudos

Wagner,

Eu tenho um ambiente com a versão 8.82 PL4

A minha empresa é uma prestadora de serviço, então eu precisei configurar os impostos retidos na fonte para emissão de nota fical de Serviço, mas para o  PIS COFINS CSLL obedecer a regra da cumulatividade de 5000,00, eu preciso definir eles como categoria pagamento, AQUI ESTA O MEU PROBLEMA

Meu contador fala que eu não posso contabilizar o imposto somente quando eu recebo do cliente, porque se cliente for pagar com 90 dias por exemplo eu só vou contabilzar depois de 90 dias, tem que contabilizar no momento da emissão da nota.

Existe outra forma de fazer isso? eu estou errado? na forma de configurar o imposto? esta regra só vale para notas de entrada?

Por favorse puder me dar alguma dica ficarei muito grato!