cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dump PARAMETER_CONVERSION_ERROR após Nota 1428367

Former Member
0 Kudos

Pessoal, instalamos recentemente o SP12 em nossa produção. Até então tudo normal, o problema foi depois de instalarmos a nota 1428367 no PNF. Agora, as notas vão para o governo e retornam sem problemas, mas nossos Batchs ficam presos na smq2, após reprocessa-los manualmente, eles ficam vermelhos(bolinha vermelha, como de validation error) com a mensagem "Other SEFAZ error message" status 44 e na st22 apresenta o dump PARAMETER_CONVERSION_ERROR.

Já reviramos o ambiente e não conseguimos encontrar a causa. Sabemos que a nota mudou bastante coisa no ambiente, mas ainda não conseguimos encontrar nada que indique esse dump.

Any idea?

Obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

Tem algo de errado com relação à nota, a modificação é muito pequena.

Basicamente o que ela faz é ignorar erros de validação quando notas em contingência.

Confirma que é esta mesmo ?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Editando: Este Dump PARAMETER_CONVERSION_ERROR está relacionado ao retorno pro R/3. Aplique as SAP Notes 1362971, 1409623 e 1401918.

Edited by: Fernando Ros on Feb 11, 2010 7:17 PM

Former Member
0 Kudos

oi fernando,

o problema é que junto com a nota foram aplicados todos os pré requisitos. no total são 4 notas, são elas:

0001409623

0001412505

0001416640

0001428367

pode ser até que elas tb tenham pré req que tenham sido aplicados.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

Implemente as SAP Notes 1362971 e 1401918 e será resolvido. Elas constam como pre-req no texto da 1409623.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando, eu ja estou no SP12, essas notas já foram aplicadas.

importante frizar que este erro ocorre apenas para sistemas não SAP.

envio via RFC destination para o PI onde existe um cenário que envia informação de volta para o ERP.

No primeiro momento o status do batch volta do governo OK, mas depois aparece uma entrada na smq2 com o erro do dump e após processamento manual da fila, o batch passa a receber o status de erro 44 e a nota continua aprovada.

Para os sistemas ERP o retorno é ok e não aparece erro na smq2.

Edited by: Alessandro Silveira on Feb 11, 2010 7:26 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

A SAP Note 1362971 - NF-e: improved error handling for Inbound XML é para o R/3, e implementa melhorias para levar ao R/3 todas as mensagems de erro de validação.

Quanto ao legado terá que ser adaptado na mão, pois ocorreram mudanças no interfaceamento para se adaptar à nova necessidade.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Vamos reimportar então todas as interfaces novamente, pois, pelo que vimos, todas mudaram.

Vai dar um trabalho hehe, assim que eu tiver uma posição volto a postar o resultado.

Muito obrigado pelas informações.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Fernando,

aproveitando a deixa, tem previsão para release do SP13?

[]'s

José Nunes

Former Member
0 Kudos

Se eu contar, ninguém acredita.

Dentro do communication channel do pi. meu PPI estava com um check em "unicode". Sendo assim, os sistemas não unicode(nossos legacys) não conseguiam comunicar direito com o middleware...

Até descobrir que era esse o problema, tivemos mais de 1000 notas paradas

Fica a dica para quem estiver enfrentando erro 44 no GRC.

Abraço a todos.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Boa sacada Alessandro e obrigado por dar o feedback no fórum.

@José Nunes, o SP13 foi liberado dia 09/fev, veja SAP Note 1427645.

Atenciosamente, Fernando Da Ró