cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Livros Fiscais Entrada Saída e Apuração

Former Member
0 Kudos

Olá,

Na empresa em que trabalho estou tendo que gerar todos os livros fiscais de todas as filiais. Contudo tenho que gerar o livro mês por mês, com as páginas sempre contínuas. Como posso gerar um livro anual dividido por meses e com as páginas seguidas. Há alguma transação? Posso criar uma Query?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Hamilton.

Você está usando as transações standard dos livros de entrada e de saida?

S_ALR_87012150 - livro de entradas

S_ALR_87012151 - livro de saida

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Uso transações ZMM para emitir os livros. Não tenho acesso ao desenvolvimento de transações, portanto gostaria de saber se há como fazer da forma que eu preciso pela SQ01.

Att.

Former Member
0 Kudos

Olá.

Você pode criar uma query através do SQ01 você irá conseguir listar os registros das notas fiscais de entrada e saida.

abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Obrigado pela atenção. Preciso gerar os livros mesmo, pois eles serão mandados para encadernação e depois para autenticação na SEFAZ.

Att.

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Aquelas transações que voce me indicou trazem os livros divididos por meses e com numeração sequente? Acho que posso conseguir acesso a elas. Se possivel me envie um print screen da transação. Meu email é hamilton_lp arroba hotmail.com.

Desde já agradeço,

Hamilton

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal.

Seria possível excluir dados do Livro fiscal?

Aqui na empresa fizeram uma Z para upload de informações de conhecimento de frete via arquivo Excel.

Só que colocaram informações duplicadas.

E a usuária quer  excluir essas informações do Livro, num total de 200 registros duplicados.

1° opção: Criar uma nota fiscal de cancelamento na J1B1N referenciando a NF errada

2ª opção: Modificar o perfil para habilitar o cancelamento na transação J1B2N/3N.

Estou correto disso??

O código ne Ctg. de NF é C1 e modelo de NF 8.

E na SPRO o na opção de tipo de Nota Fiscal , esta com Ctg.NF Cancelamento "A1".

Seria possível habilitar o "Cancelar" na Transação J1B2N/3N para efetuar o cancelamento?

Att.

Allan Fabian

SAP MM/PP Consultant

Former Member
0 Kudos

Melhor cancelar diretamente pela J1B3N. Mas você irá precisar adicionar os objetos de segurança para o usuário. Na J1B3N informe o documento e clique no menu Nota Fiscal / Cancel e em seguida execute a SU53 para verificar os objetos de autorização que faltam.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Funcionou, muito Obrigado Eduardo Chagas.

Former Member
0 Kudos

Oi Allan.

Resolveu o seu problema de exlcuir as notas canceladas do livro? Não achei o seu post.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Resolvi sim, e acabei deletando a discussão.

Mas aproveitando a discussão.

Estou com o seguinte problema, no livro fiscal, quando o mesmo é impresso, o numero da folha não muda de uma página para outra?

O usuário esta reclamando que quando é impresso o livro, não informa as paginas.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Allan,

Não "se aproveite" de discussões de outros.

Para cada tema crie uma nova discussão.

Desta forma você poderá retribuir aos colegas que te apoiam de graça pontuando-os, e sua dúvida serve de ponto de pesquisa para outros...

Porém sem organização é um fardo a pesquisa nestas threads tratando vários tópicos.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Ok, muito obrigado Fernando, poderia excluir minhas msg?

Abri uma nova discussão.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Allan,

Na verdade não, precisamos manter o histórico das discussões.

Mas não se preocupe, só continue criando novas para cada necessidade daí ajuda a organizar o fórum.

Obrigado.

Atenciosamente, Fernando Da Rós