cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC em contingencia

Former Member
0 Kudos

Senhores, uma dúvida:

Quando o ambiente está em contingência, o sistema ignora o service status check e envia direto para o PI, porém com o sistema fora, ele fica travado no PI e com status amarelo no GRC. Estamos mudando o status manualmente para cada batch. Existe uma solução para este problema?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

Várias coisas estranhas juntas:

- na versão mais atual quando o R/3 está em contingência ele não envia NF-es ao GRC, precisando de ação manual após sair da contingência

- o GRC, independenta da contingência, só manda pro PI se a resposta da última consulta de status check foi 107, caso contrário fica com status 01/38

- outro item, o fato do job estar rodando não quer dizer que a Sefaz em questão está sendo consultada. A Sefaz é consultada de acordo com a configuração de tempo na SPRO, então o job pode rodar várias vezes e identificar que "não precisa" checar a Sefaz (qual o tempo que está na SPRO para esta Sefaz ? e qual o intervalo do job ?).

- o fato de estar amarelo significa está em processamento no PI, verifique no PI o que está acontecendo. É provável que seu PI não esteja configurado corretamente, pois na pior das hipóteses um ACK NEGATIVE deveria chegar ao integration engine / GRC

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Valeu pelas respostas Fernando.

Vamos a elas:

- na versão mais atual quando o R/3 está em contingência ele não envia NF-es ao GRC, precisando de ação manual após sair da contingência

- Concordo contigo, quando o ERP está configurado para contingência, o SAP não envia para o GRC, porém, quando eu mando uma única nota em contingência, ele envia para o GRC.

- o GRC, independenta da contingência, só manda pro PI se a resposta da última consulta de status check foi 107, caso contrário fica com status 01/38

- Certo e se eu tiver um problema técnico em meu ambiente(um problema de rede por exemplo), o retorno não será 107(normalmente é 70), então o GRC manda a nota assim mesmo e fica "sent to pi".

- outro item, o fato do job estar rodando não quer dizer que a Sefaz em questão está sendo consultada. A Sefaz é consultada de acordo com a configuração de tempo na SPRO, então o job pode rodar várias vezes e identificar que "não precisa" checar a Sefaz (qual o tempo que está na SPRO para esta Sefaz ? e qual o intervalo do job ?).

ok

- o fato de estar amarelo significa está em processamento no PI, verifique no PI o que está acontecendo. É provável que seu PI não esteja configurado corretamente, pois na pior das hipóteses um ACK NEGATIVE deveria chegar ao integration engine / GRC

- Vou verificar, pode ser este o motivo que meus lotes estão com Sent to PI e não retornam com erro 01/38.

Não encontrei no PI um lugar para configurar o ACK NEGATIVE, saberias me dizer onde faço essa configuração?

Obrigado

Edited by: Alessandro Silveira on Feb 5, 2010 8:35 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

> - o GRC, independenta da contingência, só manda pro PI se a resposta da última consulta de status check foi 107, caso contrário fica com status 01/38

> - Certo e se eu tiver um problema técnico em meu ambiente(um problema de rede por exemplo), o retorno não será 107(normalmente é 70), então o GRC manda a nota assim mesmo e fica "sent to pi".

O GRC standard nao se comporta assim. Se deu 70 no cheque da SEFAZ, ele tb dah 01/38.

Vejo 2 possibilidades:

- modificacao Z (e.g. para poder enviar nota pro SCAN);

- vcs comecaram a aplicar as notas pro SCAN do GRC, mas nao finalizou.

Essa nota eh SCAN?

Se vc iniciou a aplicacao das notas do SCAN, 2 coisas:

1. note que vc tem que reconfigurar o PI para evitar de ele mandar pra SEFAZ qdo tiver tpEmis = 3.

Vc tem que adicionar a condicao "AND tpEmis != 3" em todas as condicoes dos 6 Receiver Determinations que se comunicam com a SEFAZ (vc jah tem condicoes tpAmb e cUF); pra Party do SCAN, nao existe condicao por cUF, soh tpAmb e tpEmis = 3.

2. as notas do GRC p/ SCAN nao vao funcionar sem as notas do SCAN p/ o ERP, que se nao me engano ainda nao foram liberadas.

Att,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bem lembrado Henrique isso pode estar "ajudando" na saída dos lotes.

Alessandro, o momento em que o GRC coloca 01/38 é na decisão de enviar ou não, ou seja, se tem 01/38 não terá nada no PI, outra coisa, é que ele toma esta decisão baseado na última resposta de serviço para aquela Sefaz / Ambiente.

Mas ainda assim está estranho... estes amarelos que você menciona parece também relacionado à falha de fluxo no PI.

Talvez você esteja com algum erro "recuperável" no XI, porém sem os devidos jobs de manutenção de workflow / filas.

Vá na SXI_MONITOR no GRC e verifique na coluna "Ack. Status" como está ? Bola verde com interrogação ?

Detalhes em: Processing Status ACK types

Lista destes jobs: Periodical Tasks

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique, você sabe dizer onde eu configuro o ACK NEGATIVE no PI?

Não encontrei onde configurar.

Thanks

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao tem o que configurar, pois eh a aplicacao que exige/manda o ack.

No maximo, o que vc faz eh ativar as filas (se estiverem paradas, os acks nao sao enviados) e o communication channel do tipo XI Receiver (mas esse vc teve que configurar de qq maneira pra retornar as msgs pro GRC).

Att,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Novas dúvidas.