cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NEGATIVE_ACKNOWLEDGEMENT

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde,

O GRC funcioava normalmente e derepente parou de funcionar somente para MG no senario de LOTE, no monitor o Status de MG está OK, sendo que não fiz nenhuma alteração.

Estou com o seguiente erro,

Quando está sendo executado o Senario -(BATCH_WebAS_Outbound_Batch ) está me gerando a seguinte msg

<SAP:Code area="BPE_ADAPTER">NEGATIVE_ACKNOWLEDGEMENT</SAP:Code>

.

.

.

<SAP:Stack>Negative acknowledgment triggered by a process</SAP:Stack>

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

Verifiquei algumas treads aqui e fiz a veriicação nos dois ambientes tanto PI tanto GRC e me aparece a mesma msg.

Debugando o Programa /XNFE/PROCESS_REPORTS vi que ele me dá uma msg 085 e depois ele muda para 36 conforme o Henrique mensionou que ele faz isso para podermos reenviar o LOTE com erro.

Esse erro acontece comigo sempre quando gero uma nota para MG ou tento Reenviar o LOTE com erro.

não sei mais o que fazer , e estou com esse erro a 3 dias.

alguem pode me ajudar???

abraços

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Isso é Homologação(DEV/QA) ou em PRODUÇÃO?

SEFAZ MG esta com problemas no ambiente de Homologação (desde a manutenção do fim de semana passado).

(aqui esta a mesma coisa - apenas DEV/QA/Homologação)

At.,

Bernardo Tavares Braga

Edited by: BERNARDO TAVARES BRAGA on Feb 2, 2010 5:15 PM

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado Bernardo,

isso é em DEV mesmo.

abraços

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael / Bernardo,

A Sefaz MG Homologação mudou seu software e está enviando como resposta a tag dhRecbto fora da tag infRec, desde ontem.

Contactem eles para efetuar a mudança.

Exemplo:

<infRec>
<nRec>310000009999999</nRec> 
<tMed>1</tMed> 
</infRec>
<dhRecbto>2010-02-02T12:45:24</dhRecbto> 

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Contato feito com SEFAZ e repassado o problema conforme exemplificado pelo Fernando.

At.,

Bernardo Tavares Braga

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

kkkkkkkkkkkkkk

Essa é boa.

XSD pra que? O legal eh montar o XML na mao!

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Pois é. O problema permanece até hoje.

Entrei em contato pela Central de Atendimento e fui informado que, para emissão de NF-e no ambiente de homolagação, devemos utilizar o sofware gratuito disponibilidado por eles.

Informei que isso não era possível e a atendente sugeriu enviar um e-mail pelo "Fale Conosco". Mandei.

Vamos ver.

Qualquer novidade, posto aqui.

At.,

Bernardo Tavares Braga

Former Member
0 Kudos

Ola pessoal,

mediante o problema mencionado aqui, este não está atualizando o ERP.

Ja apliquei notas para solucionar problemas de atualização e foi sanado o problema porem para essa situação em que o SEFAZ está com problemas a atualização do mesmo nao retornou para o ERP.

Alguem ja passou por isso tambem?

Obrigado.

Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Não entendi muito bem, mas o problema que estamos falando aqui é o seguinte:

SAP manda a nota pro GRC, mas o GRC não consegue mandar para SEFAZ (devido ao problema da SEFAZ). O lote vai ficar com erro para possibilitar o reenvio pelo monitor (aba LOTE). Porem só conseguirá enviar com sucesso quando a SEFAZ resolver o problema la.

O SAP vai ficar aguardando resposta (engrenagem) até que o GRC consiga enviar para a SEFAZ e a SEFAZ retornar para o GRC e consequentemente para o SAP.

At.,

Bernardo Tavares Braga

Former Member
0 Kudos

Obtive o seguinte retorno da SEFAZ MG:

Prezado Bernardo,

Informamos que a versão 4.0.0 do Manual de Integração (acessado através do link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/integracao.aspx ) foi publicada em 21/09/2009 (Ato Cotepe nº 39, de 19/11/2009) e que tem sua vigência em homologação para janeiro de 2010 (conforme pág. 3 do referido Manual).

Todos os contribuintes deverão se adaptar à nova versão do manual no ambiente de homologação.

Informações sobre a nova versão de homologação, para adaptação de aplicativos desenvolvidos por terceiros, podem ser observadas no referido Manual.

Atenciosamente,

......etc.

Lí a página 3 do referido Manual (versão 4.0.0) e não consta data de vigência de homologação. Apenas produção.

Na versão 4.0.1 consta a data de vigência de homologação: Janeiro/2010.

Independente do problema da SEFAZ MG, deveriamos estar na versão nova?

Na mesma página tem a seguinte linha: Data final de vigência do PL_005d 30/09/2010

Isso vale para Homologação tambem?

At.,

Bernardo Tavares Braga

Edited by: BERNARDO TAVARES BRAGA on Feb 5, 2010 12:15 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Bernardo,

o manual nao explicita a data de vigencia em homologacao.

Pressupoe-se que o bom senso impere e que o sistema de homologacao da versao 005d coexista tb com o da 006, como fizeram todas as outras SEFAZ (vá no www.nfe.fazenda.gov.br, vc vai ver que a SEFAZ-RS, por exemplo, tem novos enderecos p/ o layout novo, mas que o antigo permanece lá). Infelizmente, nem todos tem bom senso, e interpretacoes erradas levam a situacoes como essa.

Pior que eles (SEFAZ MG) tb criaram enderecos novos (https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/) mas, nao sei por que cargas d'agua, hoje fui ver que os antigos estao desabilitados. Espero que seja pra corrigir o bug que tinham, pq claramente essa desculpa acima nao cola, jah que criaram operacoes novas para suportar o layout novo, dá a entender que os antigos poderiam coexistir.

Minha recomendacao é insistir, se necessario solicitando informacoes ao ENCAT de como proceder.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Concordo. Foi exatamente esse questionamento que fiz agora para eles.

Como não existe data de fim da vigência da versao 005d, teria que coexistir até o prazo dado de produção.

Vamos ver a resposta.

At.,

Bernardo Tavares Braga

Former Member
0 Kudos

Segue ultima resposta da SEFAZ-MG:

Prezado XXXXXX,

Segue parecer da consultoria responsável:

Tudo descrito no e-mail nos enviado está correto.

A versão 4.0 do Manual de Integração trata da nova versão da NF-e (pacote 006). A versão atual da NF-e (1.10) está no pacote 5d, que será aceito até 30/09/2010.

O pacote 006 entra em produção em 01/04/2010 (já está em homologação desde janeiro/2010) e as duas coexistem até 30/09/2010, quando a versão 1.10 (pacote 5d) deixa de ser aceita.

Questão resolvida.

At.,

Bernardo Tavares Braga

Edited by: Bernardo Braga on Feb 8, 2010 12:31 PM