cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Estorno da Nota de devolução

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou tentando estornar uma NF-e de devolução, e para tanto executo a transação VF11, uma vez que a nota não se comunica com a SEFAZ, porém o monitor não é atualizado, somente a tabela J_1BNFDOC.

É isso mesmo?

Atenciosamente,

Sandra Teixeira

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Sandra,

Você disse que faz pela VF11, certo?

Então você deve ter efetuado o "switch to contingency" para esta NF-e na J1BNFE e habilitado o usa da VF11.

Independente disso você tem que terminar o processo de NF-e, que é aguardar o processo de autorização/rejeição da Sefaz e solicitar o cancelamento pela J1BNFE, desta forma o processo irá "fechar".

Por favor, me corrige se não é este o cenário. Fiquei em dúvida, vc disse não se comunica com a Sefaz pq? Esta situação não é para ir pra Sefaz ou está com problema de envio pra Sefaz ? considerei a segunda opção...

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Editando:

Acho que me confundi mais uma vez

SAP Note 1357713, detalhes thread:

Edited by: Fernando Ros on Jan 26, 2010 4:00 AM

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Fernando.

A Nota de devolução é a nota do cliente, que já vem aprovada, por isso não há comunicação com a SEFAZ.

A maneira correta de se cancelar essa nota não seria através da VF11? Como poderei solicitar à SEFAZ uma nota que não foi emitida pela empresa?

O cenário aqui é que a Nota de devolução chegou, foi inserida no sistema, mas devido a um erro de contabilização necessita ser estornada para que possamos corrigir o mesmo. Assim o DANFE não está cancelado perante a SEFAZ, mas precisamos cancelar internamente para corrigir.

Verifiquei a nota 1357713 e realmente ela não está aplicada. Iremos aplicar, porém podeira me informar qual a maneira correta de se estornar?

Atenciosamente,

Sandra Teixeira