cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Implementando Mail to File Scenario -

Former Member
0 Kudos

BOa tarde a todos,

Estou implementando a solução para recepção de multiplos attachs no e-mail da NFE, estou usando a sugestão do Henrique para fazer uma interface de MAIL-PI-FILE. O problema é que ainda não entendi como fazer a implementação deste cenario.

Pois o adaptador de E-mail só trabalha mesmo com um attachment e não tenho idéia de como sera este mapeamento já que terei de gravar todos os arquivos attachados no e-mail para dentro do servidor.

Alguem tem alguma idéia de como desenhar esta solução?

Muito obrigado por toda a ajuda.

Tiago Vellenich

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Tiago,

para resolver este problema, desenvolva uma interface mail-to-file da seguinte forma:

- Crie um adapter module p/ fazer a leitura dos multiplos anexos (no CC Mail Sender) e que encapsule todos anexos válidos em uma única mensagem XML. Ex:

- Faça um multi-mapping 1-n para, a partir da mensagem única contendo todos anexos, você possa gerar n arquivos. (Procure no SDN por exemplos disso. Tem como fazer sem BPM a partir do SP 12 se n me engano).

[]'s

PS: Já existem algumas threads referentes a esse cenário. Dê uma pesquisada pois elas podem ser úteis.

José Nunes

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Algumas referências p/ vc:

Read Multiple attachment content inside adapter module (PI 7.1, mas dá pra ter uma idéia)

Multi-Mapping without BPM - Yes, itu2019s possible! - /people/jin.shin/blog/2006/02/07/multi-mapping-without-bpm--yes-it146s-possible

How to Create Modules for the J2EE Adapter Engine (NW 2004)

- http://www.sdn.sap.com/irj/sdn/go/portal/prtroot/docs/library/uuid/3bdc14e1-0901-0010-b5a9-a01e29d75...

[]'s

José Nunes