cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mapping Error interface de Assinatura Digital.

Former Member
0 Kudos

Ola Pessoal,

Eu estou passando por um erro aqui de mapping exception na interface de Assinatura digital. Na verdade toda a interface aparentemente esta configurada corretamente, porém quando gero uma NFE do ERP na mensagem que vai do Businnes System do J2EE para certificação digital para o serviço SIGNN_NFeProcess acontece essa MAPPING EXCEPTION.

Olhando o trace da mensagem o que está acontecendo é que o mapping pela os atributos KeyStorageView, KeyStorageEntry, recerenceID e XML e transforma em description, status, NFeID e xml. Mas nessa transformação o NFeID não é gerado no meu caso. Por isso o programa de mapping da essa excessão.

Agora eu já tentei importar novamente o SLL-NFE, importar novamente o BASIS 7.0, refiz toda a interface criando os objetos novamente, fiz CPA full cache refresh e nada adiantou. Então testei o mapping manual, e funcionou. Na verdade se eu uso o XML que está faltando o NFeID aparece o mesmo problema no IR, mas se faço o mapping do começo funciona normal.

Alguém tem alguma sugestão? Ou até mesmo outro lugar lugar que eu possa validar essas mensagens? Pode estar acontecendo algum problema no BPM desse cenário?

Uma outra informação esse ambiente é o DEV daqui porém no Sandbox, um outro GRC que configuramos esta tudo ok, tudo funcionando.

Agradeço a atenção e obrigado.

Michael Peretto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Obrigado Henrique...

Se vc quiser posso colocar as outras mensagens tb.. a segunda que e do servico SIGNN_NFeProcess, e depois a que vem do J2EE de retorno(nessa hora vem o problema) .. faltanto o NFeID.. ok ?

SIGNN_NFeProcess:

EDITADO PELA MODERACAO

obrigado Henrique.

Edited by: Henrique Pinto on Jan 21, 2010 4:52 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Michael,

ah, o erro eh no retorno. entendi agora.

Salve o .txt da ultima msg e me mande por email (vc pode ve-lo no meu business card).

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Michael,

nevermind, acho que jah entendi o problema.

De fato, a tag NFe-Id nao estah sendo criada no XML que o assinador retorna.

Provavelmente vc atualizou o componente SLL-NFE ABAP e o XI Content SAP SLL-NFE, mas nao atualizou o componente Java SLL-NFE-JWS.

Atualize o componente Java para o ultimo SP disponivel que seja menor que o SP do seu ABAP (SP11, caso vc esteja no SP12 do SLL-NFE) que ele vai retornar o XML completo.

Abs,

Henrique.

Answers (6)

Answers (6)

Former Member
0 Kudos

Ola Henrique,

Acho que encontrei o problema, porem preciso da ajuda para arruma-lo. Seguinte eu testei o servico de assinatura digital direto pelo WSNAVIGATOR, e é exatamente aqui o problema, pois eu passo os fields

    • Request **

KeyStorageView

KeyStorageEntry

referenceID

xml

Na reposta vem

    • Response **

description

status

xml

Ou seja, faltando o NFeID, porem tenho um outro ambiente que funciona certinho, ok? Onde está o problema então? Tenho que dar um novo deploy do Web Service de Servico Digital? Importar algum conteudo novamente?

obrigado pela ajuda,

Michael Peretto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Michael,

com o deploy da versao atualizada do SLL-NFE-JWS, resolveu o problema?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ola Henrique,

Me desculpa estava tentando arruma a mensagem anterior, mas segue entao o XML:

EDITADO PELA MODERACAO

Entao mesmo usando o VIew Source fica desse jeito. Tem alguma maneira de eu te mandar?

obrigado

Edited by: Michael Peretto dos Santos on Jan 21, 2010 7:17 PM

Edited by: Henrique Pinto on Jan 21, 2010 4:30 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ele fica assim no modo de visualizacao, mas se eu entrar em modo de edicao da sua mensagem (eu consigo pois sou moderador), eu consigo ver o codigo fonte.

Jah copiei aqui e removi da sua msg para evitar exposicao dos dados da sua empresa.

Vou testar e retorno.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Esse é o XML da SIGNN:

EDITADO PELA MODERACAO.

Edited by: Michael Peretto dos Santos on Jan 21, 2010 6:14 PM

Edited by: Henrique Pinto on Jan 21, 2010 4:05 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Michael,

cole o codigo fonte da msg; vc colou a visualizacao, que tem alguns caracteres de formatacao e que portanto nao dah pra ser utilizada pra executar a interface.

Clique com o botao direito na tela da SXMB_MONI que mostra o payload, e vah em view source code, ele vai abrir uma janela do notepad com o codigo fonte, cole aqui esse conteudo.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Cole aqui o XML da interface SIGNN que eh enviado do GRC para o PI antes de dar o erro.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ola Fernando,

Respondendo a sua pergunta:

SLL-NFE - core ABAP - atualmente SP12 - Sim (Esse SP e da parte ABAP certo?

XI Content - XI mappings and objects - atualmente SP12 Sim(Esse e o Content do SLL-NFE do IR certo?)

SLL-NFE-JWS - assinador java - atualmente SP11 Sim esta tambem.

Alguma outra dica?

Obrigado,

Michael Peretto

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Michael,

Você está com a mesma versão dos componentes ?

SLL-NFE - core ABAP - atualmente SP12

XI Content - XI mappings and objects - atualmente SP12

SLL-NFE-JWS - assinador java - atualmente SP11

Atenciosamente, Fernando Da Ró