cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impressão de cheques em impressora matricial Epson LX 300+

Former Member
0 Kudos

Grupo,

Gostaria de uma ajuda , preciso imprimir os cheque em formulario continuo na Epson LX300+, só que já descobri que a configuração no window não aceita formulario pequeno, o que devo fazer para resolver este problema, como devo fazer para ser impresso os cheques neste impressora.

Jaqueline Martins

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Paulo Calado,

Gostaria de saber se o cliente comprar a OKIDATA , poderá fazer tanto a impressao de cheques como a impressão da NF de saida de tamanho 21,60X20 , pois já fiz todos os testes possiveis. com a LX300+ e a FX2180.

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Oi Jaqueline

Somente 3 impressoras de matriz de ponto são suportadas:

- Citizen PROdot 300

- OKI Microline Elite 320

- Epson FX-880

Se a Oki que pretendem adquirir é a referida anteriormente não haverá problemas. A impressora é totalmente suportada ou não no SAP Business One e não parcialmente.

Paulo Calado

SAP Business One Forums Team

Answers (9)

Answers (9)

Former Member
0 Kudos

Jaqueline,

Se o problema for disponibilidade de formato de papel no Windows para Impressão,

já resolvi algo parecido cadastrando um formato de papel especifico,

na maquina que for feita a impressão levando em conta os padrões apresentados,

na caixa do papel.

att.

Kelvin Veloso

Consultor SAP

Former Member
0 Kudos

Grupo,

A impressora OKI Microline Elite 320, é homologada pelo SAP, existe um documento mostrando quais as configurações necessarias para a impressao de cheque , estou com problema de a folha são 4 cheques, imprimi o 1 e pular para outra folha, como resolver este problema?

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Grupo,

Como não conseguir usar a impressora epson, o cliente comprou a OKI 320 , gostaria de saber como devo configurar a Nota fiscal no Window, pois defini o tamanho e não consiguo visualizar o formulario criado., fiz para o cheque e consiguo visualizar o formulario do cheque, usarei esta impressora para imprimir cheques e Nota fiscais

Exite algum documento informado como devo fazer as configurações

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Olá Jaqueline,

Instale essa impressora como Lx-300. Adicione uma nova impressora, escolha a porta LPT1, escolha o modelo LX-300 e mude o tamanho do papel em padrões de impressão. Fiz isso em um cliente e funcionou. Use uma fonte de impressora, preferencialmente Draft 20. O driver da LX-300 é nativo do Windows.

Edited by: Alberto Nunes on Mar 15, 2010 11:57 PM

Former Member
0 Kudos

Jaqueline,

Voce ja tentou redirecionar a LX-300 para um driver Generico/Somente Texto???

Dessa forma voce pode criar um formulario pequeno (cheque)...

No momento da impressao o usuario só precisará ter atenção ao escolher a nova impressora (Generic...) e trocar o formato do papel nas configurações da mesma...

Wagner (wagner-ARROBA-fulltime.eti.br)

Former Member
0 Kudos

Olá para todos!

Vou procurar clarificar a razão porque é tão difiícil (por vezes não sendo mesmo possível fazer-lo) configurar uma impressora não suportada.

- Toda vez que é enviado um trabalho para a impressora o trabalho é enviado atravé do driver. Um driver genérico ou de uma impressora suportada pode ajudar, mas pode esbarrar no retorno...

- Quando o carro da impressora chega ao fim ela retorna informação para a bases de dados. Levando em conta que cada impressora tem o seu metodo próprio de formatar e enviar a informação

- O driver pode não entender o que lhe esta sendo enviado e não manda nada para a base e como tal a impressão pode ficar "parada em algum determinado ponto.

- O driver até pode obter a informação, mas a interpreta mal e envia informação de forma que a base de dados que não compreende ou que consegue lidar.

Infelizmente tentar sobre uma impressora não suportada pode ser mais complicado/'time consuming' do que tentar buscar outra alternativa:

- tentar procurar no mercado de alguma maneira as impressoras listadas

- utilizar a add-ons como a nota fiscal eletrónica (que ajuda no caso da NF), claro que como estamos falando de cheques é diferentes.

- tentar utilizar formulários para impressoras lasers (não estou atualizado agora se no Brasil isto já é possível).

Espero ter ajudado a clarificar um pouco mais está questão.

Paulo Calado

SAP Business One Forums Team

Former Member
0 Kudos

A porta é LPT1 da LX 300+

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Baixei o drive da FX 880 , mais o drive como não encontra a impressora não conseguir instalar, o que devo fazer para que ela reconheça a minha impressora LX300 + , para poder configurar o layout de cheques.

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Oi Jaqueline

O que funciona (em alguns casos) é mudar a configuração da impressora (DIP switches no equipamento) para imprimir em modo gráfico.

Infelizmente não é garantido uma vez que a impressora em uso não é suportada.

Paulo Calado

SAP Business One Forums Team

Former Member
0 Kudos

A sua impresora esta conetada por qual porta de comunicaçao?

slds.

Former Member
0 Kudos

Ok, estarei fazendo o teste e te informo.

Obrigada para diga

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Oi Jaqueline, ja tento de trocar os drivers da impressora por um dos suportados por SB1?

eu tenho umas impresoras OKI e okidata onde uso o drivers da epson 880 e posso imprimir sem problema nenhum.

tente isso e me fala.

Former Member
0 Kudos

Oi Jaqueline

Essa impressora não é suporta. No document 'SAP Business One System Requirements' para versão 2007 estão listadas:

- Citizen PROdot 300

- Epson FX-880

- OKI MICROLINE Elite 320

Em alguns casos são obtidos resultados modificandos os DIP Switches da impressora de acordo com o manual da mesma, para que a impressora imprima em modo gráfico. Mas pode ter problemas em patches futuros uma vez que este equipamento não se encontra suportado.

Paulo Calado

SAP Business One Forums Team

Former Member
0 Kudos

Estou com problemas com LX 300+, imprime normalmente uma por uma, mas em lote funciona, pula várias folhas antes de imprimir.

Como configuro isto???