cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Importar Certificado no TrustedCAs

Former Member
0 Kudos

Pessoal , boa tarde,

Estou fazendo a configuração no PI e importando no TrustedCAs o certificado Digital de SP, ai está me aparecendo o erro abaixo:

Import Failed

Unknownfile type.

Meu certificado foi importado do Windos do tipo .cer pelo que vi não poderia dar esse erro.

Alguem tem mais alguma dica pois não estou conseguindo acessar o ambiente de SP somente ascesso o de MG, creio que ascesso MG porque não precisa desse certificado no trustedCas

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Qual erro que dá pra SEFAZ SP?

Peer certificate rejected by chain verifier ou algo assim?

Qdo vc exportou do Windows, vc usou DER ou BASE64?

Recomendo re-exportar com o formato BASE64.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Importei ele com BASE64.

No SXMB_MONI da o seguinte erro:

com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: invalid content type for SOAP: TEXT/HTML; HTTP 403 Forbidden

Estranho que para Minas Gerais tudo funciona normal, para SP realmente tem que importar esse certificado na TrustedCAs

Muito obrigado pela resposta de pronto,

abraços

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se é HTTP 403 Forbidden, entao eh a SEFAZ que está rejeitando o seu cert, e nao o PI que estah rejeitando o dela.

Importar a cadeia do cert da SEFAZ no TrustedCAs nao vai resolver o problema.

Vc tem que exportar o certificado do windows com cadeia completa (provavelmente a SEFAZ MG nao estah fazendo verificacao da cadeia, como a SEFAZ SP, e como recomendado pelo manual).

Procure pelo forum por "http 403" e vc vai ver diversas dicas de como faze-lo de maneira correta.

Att,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Vou procurar mais um pouco, e tentar resolver o meu problema.

muito obrigado.

Answers (0)