cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impressão de DANFE em contingência

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Estou com a seguinte situação, gostaria de saber como vocês têm tratado o caso:

Para a impressão do DANFE em contingência é necessário definir na view J_1BB2V ("Atribuir parêmetros de numeração e impressão") a impressora.

Temos a ideia de imprimir o DANFE normal em uma bandeja (ex.: bandeja 1), e na mesma impressora, na bandeja 2, fazer a impressão em contingência (papel moeda).

Como não encontrei uma opção para escolher em qual bandeja quero a saída, pensei que teria que ter 2 dispositivos de saída configurados no SAP (ex.: PR01 - nome abrev. PR01 apontando para a bandeja 1 e PR01_T2, nome abrev. PRT2, com saída para a bandeja 2).

O problema é que, ao tentar salvar a NF via J1B1N, na função J_1B_NF_DOCUMENT_PRINT tem o seguinte teste:

LOOP AT lt_xnast WHERE objky = wk_msg_objky.

IF NOT print_conf-prnter EQ lt_xnast-ldest

AND NOT lt_xnast-ldest IS INITIAL.
MESSAGE e568(ICC_NF_WRITER)

O print_conf-prnter é recuperado da J_1BB2-PRNTERCONT (que está com o valor PRT2) e o lt_xnast-ldest é recuperado da J1BG (que está com PR01). Como os valores são diferentes, cai na mensagem de erro, abortando a gravação com um "Update was terminated", informando que "Output device is not valid".

Com isso, entendo que deve ter outra opção de escolher a bandeja, colocando a mesma impressora, certo?

E se eu quiser realmente definir outra impressora, como fazê-lo?

Obrigado,

Eduardo Hartmann

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Conseguimos definir a bandeja de impressão diretamente no SmartForm do DANFE. Para isto precisamos duplicá-lo, ficando com um para impressão normal e outro para contingência, direcionando-os ("hard-coded") para as bandejas desejadas.

Ainda fiquei com as seguintes situações a resolver:

1 - É possível definir em runtime a bandeja de saída?

2 - Como emitir uma NF em contingência com impressoras diferentes na J1BG e nos parâmetros de numeração/impressão (J_1BB2V) sem dar o cancelamento da gravação? Exemplo: quero que a impressão saia na logística quando for normal. Quando for em contingência deve sair na impressora do fiscal.

Obrigado,

Eduardo Hartmann

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo,

vc precisa de outro output device para bandejas diferentes mesmo, isso está correto.

Contudo, para a configuracao desse device para o Formulario de Seguranca, vc pode faze-lo direto no mesmo form da NF-e normal. Na SPRO -> Cross Application Components -> General Application Functions -> Nota Fiscal -> Output -> Assign Numbering and Printing Parameters, selecione o company code / filial / form, e lah embaixo tem o campo "Output for Contingency".

Abs,

Henrique.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Henrique,

Sobre as bandejas / devices, ok!

Sobre o "Output for Contingency", é justamente o que fiz e não funcionou.

Veja no meu primeiro post a seção de código onde está dando o erro (J_1B_NF_DOCUMENT_PRINT), justamente quando emito uma NF em contingência (filial em contingência).

Não estou no cliente hoje, mas vou dar uma revisada nisso para ver se não ficou nada esquecido e tentar novamente para ver se o erro persiste (pelo que lembro não aplicamos nenhuma nota que alterou esta função, mas vou confirmar).

Retornarei quando refizer os testes.

Obrigado,

Hartmann

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Eduardo,

eh pra funcionar; abra um chamado no componente do ERP para ver se nao tem nenhum problema.

Abs,

Henrique.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Beleza! vou fazer mais uns testes e não dando certo abro o chamado.

Obrigado,

Hartmann

0 Kudos

Boa Tarde Eduardo,

A solução que você aplicou funcionou no cliente?

Estou tentando uma solução também para NFE utilizando bandejas diferentes e apesar de configurar 2 dispositivos de saídas apontando cada 1 para a respectiva bandeja da impressora, ele não está respeitando e imprimindo sempre na mesma bandeja. Se você passou por algo semelhante ou souber o que pode estar acontecendo, poderia me ajudar neste caso.

Obrigado!

Joã

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia João,

Primeiramente, desculpe a demora na resposta, acabou o projeto e acabei caindo em outra fogueira...

Não sei se o seu problema ainda persiste, mas nós tivemos a mesma situação.

Configurei dois dispositivos de saída, determinando a bandeja em cada um deles, mas a saída sempre ocorria na mesma bandeja, como se fosse a "padrão" - que eu não descobri onde ou se é definida.

A solução que encontramos foi criar 2 SmartForms, um para impressão normal e outro para contingência. O da impressão normal sai na bandeja padrão e de contingência tem fixo no código o número da bandeja de contingência, além de gerar 2 vias.

Não é a saída mais "clean", porém foi a forma que encontramos de fazer funcionar a bandeja e as 2 vias...

Caso vc já tenha solucionado, explique como vcs fizeram.

Abraço,

Eduardo Hartmann

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Neste caso da impressão automática, configuração e principalmente contingência acho que os códigos ainda não estão 100% maduros, sugiro abrirem chamado no XX-CSC-BR-NFE para que a solução definitiva saia pelo standard.

Sem desmerecer a solução encontrada viu Eduardo, para um projeto a melhor saída é a que funciona, nem sempre dá tempo de investigar 100% e às vezes aguardar mudanças no código standard. Igual o ditado que o "ótimo é inimigo do bom".

Abraços, Fernando Da Ró