cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CPA Exception - Could not parse Channel - SOAP adapter (SAP BASIS 7.0)

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Eu estou tendo um problema sobre CPA Lookup exception e olhando os forúns eu encontrei várias possíveis soluções como efetuar Full cache refresh, reiniciar a máquina do XI entre outros, porém até agora sem solução. O que eu acabei de perceber é quando eu crio um communication channel com um ADAPTER do tipo SOAP do SAP BASIS 7.0, salvo e ativo o Delta Cache é feito porém com aviso e nesse aviso eu encontro a mensagem "COULD NOT PARSE CHANNEL XXX" e no descitivo algo como "CPAException: Schema not available for SOAP".

O engraçado é que se eu troco o tipo do adapter para BASIS 6.4 salvo e ativo o delta cache é feito corretamente sem esse problema.

Então eis as questões:

1. Alguém já viu esse problema em usar o SOAP adapter no 7.0, será que tem alguma nota de correção? (Eu estou procurando mas não encontrei e meu PI está no SP 20)

2. Posso usar o SAP BASIS 6.4 ao invés do 7.0? Eu estou até tentando um teste mas sem sucesso por enquanto.

Qualquer ajuda é bem vinda ... rs

Obrigado,

Michael Peretto

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Então eu tenho o SWCV no IR (SAP BASIS 7.0) e abrindo ele e navegando para aquela aba de "details" ele está no SP 20 também. Isso quer dizer que já está atualizado? Ou tenho que fazer uma outra atualização?

Existe alguma documentação de como fazer essa atualização desse SWCV? Pois não tenho autorização para fazer esse import teria que passar para o Basis certo?

Obrigado,

Michael

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Eh soh baixar o tpz do Marketplace e fazer o import lah, como se importa arquivos do DEV no QAS.

Mas se jah tah no SP20, nao precisaria.

Recomendo um chamado no componente BC-XI para analisar.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc está no PI 7.0, certo?

No Integration Repository, vc tem o SWCV do SAP_BASIS?

Se nao, instale o XI Content desse componente.

Se sim, atualize para a ultima versao que bata com o seu ABAP (SP20, segundo vc falou).

Abs,

Henrique.