cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Entrada - Retransmissão de XML's ao SAP GRC

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou configurando o XI para recebimentos dos XMLs (NFe entrada), usando o protocolo POP, e a princípio está funcionando corretamente, porém após ler o email o mesmo está deletado da caixa de entrada.

Deixei configurado o 'Keep attachment' mas mesmo assim continua eliminando as mensagens, como faço para retransmsitir as notas fiscais para o meu ambiente de produção, uma vez que as mesmas foram testadas no ambiente de desenvolvimento e não constam mais na caixa de correio?

Abs,

Sérgio Salomã

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sergio,

minha recomendacao:

1. para os XMLs que vc jah baixou, eles foram corretamente inseridos na tabela /XNFE/XMLIN? Se sim, faca uma migracao dos dados da tabela do sistema/client DEV para o sistema/client producao direto, atraves de uma request. Vai te poupar trabalho.

2. nao leia mais a conta de producao do sistema DEV. Siga a recomendacao do Fernando e crie uma outra conta de email p/ testes.

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Sérgio,

Pelo que conheço do Sender Mail Adapter, quando configurado para POP, não preserva o email na caixa postal. Esta configuração existe no protocolo porém acho que não foi implementada.

O Keep attachment serve para outra coisa, veja Defining Parameters for Message Protocol XIPAYLOAD :

3. If you want to forward e-mail attachments in XI attachments, select Keep Attachments.

Quanto a recolocar na caixa, seria mais fácil vc fazer o download do payload/maindocument e enviar para a conta através de um cliente de email local.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

P.S.: O ideal é você ter duas contas de email uma para DEV/QAS/TESTES e outra oficial para PRD.