cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cancelamento de NFe de Transferência

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

Estou com um problema no estorno da NFe de Saída de Transferência. Geramos a NFe via processo de MM/SD e a solicitação de estorno foi feita através da J1BNFE. O estorno foi aprovado pela SEFAZ, no histórico do pedido (ME23N) aparece o documento com movimento 864, porém o fornecimento não é estornado, com status "C" na pasta "Síntese de Status" e na sítese dos documentos não aparece o documento de estorno. Ao tentar eliminar os lotes / fornecimento pela transação VL02N aparece a seguinte mensagem: "Item & não pode ser eliminado (Status movim.mercadoria) - VL111. Se a tentativa for pela transação VL09, a mensagem é a seguinte: "Já foram estornados todos os itens do documento &".

Obrigado a todos pela ajuda

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alexandre,

É só com esta transferëncia ou com todas as transferências no mesmo cenário ?

Se for todas as transferências pode ser questão de autorização.

Verifique se todas as notas no market place para a função J_1BNFE_CANCEL estão aplicadas no seu sistema, normalmente só se atualizá-las consegue sanar o problema.

Outra coisa, qual é a mensagem de erro que está no log do monitor J1BNFE ?

Você já tentou rodar o programa /xnfe/update_erp_status_dial no GRC para reenviar a autorização de cancelamento ao ERP ? Quando roda aparece algum novo dado ?

Você pode também simular a execução do cancelamento em debug para investigar mais detalhes do que está acontecendo. As informações para executar a função J_1B_NFE_XML_IN_TAB devem estar presentes na /xnfe/backstatus do GRC.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando

No GRC e na J1BNFE está tudo ok, os status estão como cancelados. O problema é apenas no Fornecimento, que não reabre os campos e não deixa eliminar os itens. O documento está estornado corretamente (se visualizo através do hiostórico do Pedido), porém o status de "Saída de Mercadoria" não é alterado, permanecendo como concluído. Aplicamos a nota 1403333, porém não funcionou.

Obrigado pela ajuda.