Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

Retorno de venda de cliente ocasional que saiu antes da NFE

Boa noite

Temos um processo de vendas com cliente ocasional

A venda funciona normalmente. Abre o cadastro de cliente e preencho todos os campos obrigatorios.

Estou com um problema no retorno de vendas de cliente ocasional que foram feitas antes da NFe

A nota que saiu antes de colocar a NFe saiu com o domicilio fiscal de 3 posicoes e pode ter saido com o numero do endereco em branco.

Quando crio um retorno desta nota com referencia , na criacao da ordem de devolucao nao abre a tela do cliente.

O SAP deve pegar os dados da nota de saida.

Como esta nota esta com campos obrigatorios em branco a minha nota de retorno para no validador e nao sei onde alterar estes campos para fazer passar no validador

Alguem ja pasoou por isso?

Como resolveu?

Obrigada

Renata Hopp

• SAP Moderator
  • SAP Employee
replied

Bom dia Renata,

Então tá tudo na mão, aplique as notas abaixo para permitir que o R/3 e o GRC cancelem uma NF-e rejeitada pelo validador:

GRC: 1376901

ERP: 1298283, 1376324 e talvez esta 1403811

Quanto a ideia de na BAdI ler da VBPA, pode ser uma solução, mas eu evitaria pois o XML não irá representar o registro da J1BNFCPD então em todo ponto onde busca da J1BNFCPD deveria ser modificado para também considerar VBPA, e nos casos de report standard poderia não ter uma BAdI pra isto.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 View this answer in context

Helpful Answer

by
Not what you were looking for? View more on this topic or Ask a question