cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retorno de venda de cliente ocasional que saiu antes da NFE

Former Member
0 Kudos

Boa noite

Temos um processo de vendas com cliente ocasional

A venda funciona normalmente. Abre o cadastro de cliente e preencho todos os campos obrigatorios.

Estou com um problema no retorno de vendas de cliente ocasional que foram feitas antes da NFe

A nota que saiu antes de colocar a NFe saiu com o domicilio fiscal de 3 posicoes e pode ter saido com o numero do endereco em branco.

Quando crio um retorno desta nota com referencia , na criacao da ordem de devolucao nao abre a tela do cliente.

O SAP deve pegar os dados da nota de saida.

Como esta nota esta com campos obrigatorios em branco a minha nota de retorno para no validador e nao sei onde alterar estes campos para fazer passar no validador

Alguem ja pasoou por isso?

Como resolveu?

Obrigada

Renata Hopp

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Renata,

Não sei, e nem conheço uma forma de alterar os valores nesta devolução de forma standard.

Provavelmente você encontrará as informações na tabela J_1BNFCPD.

Como esta situação é rara e tende após a transição nem acontecer mais, talvez o melhor seja alterar direto nela e reenviar ao GRC. O que acha?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando

Pois é, o problema nao é so na devolucao de processo antigo

Se por um acaso quando a ordem de venda for criada o usuario esuqecer de colocar o numero no cliente ocasional, o sap grava na VBPA um endereco na ADRC com estes dados

Este endereco vai para a VBPA do faturamento e para a J_1BNFCPD da nota fiscal

Ai minha nota para no validador porque faltou o numero.

Para corrigir direto na J_1BNFCPD so na marra, porque na J1B2N nao abre para alterar

Consegui , depois de dar o reset , alterar o endereco na ordem de venda. Na VBPA cria para o parceiro um novo endereco na ADRC agora com o numero, mas esta informacao nao vai para a J_1BNFCPD. Entao continua parando no validador.

Se eu pudesse estornar meu faturamento , pedindo para inutilizar a nota.

ALterasse o endereco na ordem de venda e faturasse de novo, eu conseguiri gerar uma nova J_1BNFCPD com os dados corretos. Mas como para no validador só vou conseguir inutilizar se eu desativar o validador correto??

Entao pensei em na BADI de header quando for One time customer/vendor ir buscar o endereco sempre na VBPA da ordem de venda do parveiro principal da nota fiscal...

Que voce me sugere?

Devo abrir um chamado na SAP ou resolvo na BADI?

Obrigada

Renata

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Renata,

Então tá tudo na mão, aplique as notas abaixo para permitir que o R/3 e o GRC cancelem uma NF-e rejeitada pelo validador:

GRC: 1376901

ERP: 1298283, 1376324 e talvez esta 1403811

Quanto a ideia de na BAdI ler da VBPA, pode ser uma solução, mas eu evitaria pois o XML não irá representar o registro da J1BNFCPD então em todo ponto onde busca da J1BNFCPD deveria ser modificado para também considerar VBPA, e nos casos de report standard poderia não ter uma BAdI pra isto.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ola Fernando

Obrigada pelas notas

Vou passar para o cliente a situação e vamos ver o que fazer

Atenciosamente

Renata

Answers (0)