cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Status code 539

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Bom dia!

Estamos com problemas de aprovação na NF, ela retorna com o process status = 5, mas o status code retorna 539.

Alguém poderia dar uma dica sobre esse assunto, por favor?

Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Olá Fernando!

Vou estar verificando sim!

Valeu pela resposta.

No mesmo dia, eu liguei pra SEFAZ, eles me disseram que o sistema estava com instabilidade e num tinha previsão de retorno.

Mas vou dar uma olhada sim!

Digamos que eu troque o range de numeração. que eu faço com as NFs que num foram aprovadas?

Peço pro usuário refazê-las?

mais uma vez, obrigado!

Até mais

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Denis,

Para os ambientes que se conectam à homologação da Sefaz é desejável ter um range de numeração próprio cada cada ambiente, e em casos de refresh salvar seus valores antes de sobrescrevê-los para depois voltar ao mesmo ponto.

Sobre as notas aprovadas, pode deixar como está.

Peça para apenas refazer as que estão com código 539.

O ambiente é de homologação, certo?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Dec 21, 2009 11:03 AM

Answers (2)

Answers (2)

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Olá Fernando!

Era isso mesmo! Havia NF duplicada!

É que aqui na empresa, temos um ambiente de QA e um de trial cutover, que é um ambiente igualzinho de produção, pra avaliar se as alterações funcionarão bem em produção!

E esse ambiente tem que ser direcionado pro mesmo servidor que o de QA

Valeu mesmo!

Até mais

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Denis,

Conforme Manual 4.01, página 41, o código 539 significa Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença de Chave de Acesso.

Significa que você mandou e foi aprovada uma NF-e com mesmo número de NF-e + Série + Modelo + CNPJ emitente.

Isso pode acontecer facilmente em homologação pois a Sefaz tem 1 ambiente de homologação, enquanto no cliente pode-se ter vários (ex.: DEV, QAS, PRD em paralelo)... todos enviandos para o mesmo ambiente da Sefaz de homologação, então pode acontecer esta duplicidade porém com chave de acesso diferente (pois o número aleatório será diferente)...

Em resumo, é um erro de configuração no(s) ambiente(s) R/3 que permitiu cair nesta situação.

Investigue seus sistemas emissores para encontrar o outro documento com mesmo número.

Atenciosamente, Fernando Da Ró