cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe - Error Status 25 - Assinatura digital NF-e: erro de aplicativo PI

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou tentando quebrar um galho aqui com o GRC. Já adianto que tenho conhecimento limitados na ferramenta.

Estou com um problema no envio de Nfe. As notas no GRC aparecem com:

Process Status 02 - Enviado ao serviço de assinatura digital

Error Status 25 - Assinatura digital NF-e: erro de aplicativo PI

Já consultei as dicas dadas em

Vi que tudo está como deveria estar. Notas aplicadas, tudo Standard, nota fiscal sem erros, destinations okay e mesmo assim o erro persiste .

Tento reenviar a nota e o status não muda. e quando tento acessar via monito de html, sxmb_moni tudo está okay.

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Já funcionou antes (com outras notas) ou aconteceu com uma nota só? Tentou reenviar pelo Monitor GRC, aba "Erro de Assinatura"?

At.,

Bernardo Tavares Braga

Answers (6)

Answers (6)

Former Member
0 Kudos

Pessoal... Realmente vocês estavam com a razão.

Obrigado Ros, Henrique e todos que me ajudaram!!!

Former Member
0 Kudos

Opaaaaaaaa... Putz Henrique, na verdade estava testando o webservice de assinatura digital... Fui colocar o xml de teste e me deparei com esse problema. Por isso resolvi postar o erro... Na verdade acho que estou comendo alguma bola na hora de entrar com o REFERENCEID e o XML... Pois o return code está acusando problema no xml.

Infelizmente não tenho acesso a máquina onde está o visual admin... e todos os basis já foram...

Amanhã testarei a inclusão da permissão e espero fechar essa questão e pontuar vc. Desde já agradeço a todos!!!!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc pode testar o assinador com um XML valido qualquer e que tenha alguma tag com o atributo Id, nao precisa ser uma NFe.

Por exemplo, no wiki sugiro utilizar um XML bem simples:

<a><b Id='12345'><data>test data</data></b></a>

E o referenceId tem que ser o conteudo do atributo Id acima (no caso, "12345").

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Aki o ambiente 100 do GRC é usado como PI - Integrator.

E nesse ambiente o erro é o mesmo... Dei uma olhada no xml de uma interface tipo SIGNN... e olhem o que achei, acho que isso vai ajudar!!! Acredito que o problema seja de permissão no keystore do visual admin, mas gostaria de uma avaliação de vocês.

Agradeço antecipadamente.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

- <ns2:SignedNFe xmlns:ns2="http://sap.com/xi/NFE/common">

<ns2:NFeID>35091261418026000149550010000100080857117803</ns2:NFeID>

<ns2:Status>5</ns2:Status>

<ns2:StatusDescription>Error signing input XML: Error accessing Keystore, please check that your Code has the runtime permission: XiSecurityRuntimePermission.</ns2:StatusDescription>

</ns2:SignedNFe>

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se vc tivesse testado o assinador como falei acima, teria visto o erro antes.

Esse problema é pq essa configuracao aqui nao foi feita: http://help.sap.com/saphelp_grcnfe10/helpdata/en/d1/f142ed96224be8aca04746abde48b2/frameset.htm

Mas acho estranho estar funcionando e parar de funcionar por esse motivo.

Se nao existia a permissao, nao deveria ter funcionado nunca.

Vc está testando em um ambiente novo, ou funcionava do DEV e agora tá no QAS?

Att,

Henrique.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Atribua a permissão XiSecurityRuntimePermission ao serviço assinador no Visual Administrator. Já posto maiores detalhes de como fazer isso.

Edited by: Jose Nunes on Dec 17, 2009 4:59 PM

PS: O Henrique foi mais rápido no gatilho hehehe

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelas respostas pessoal...

Primeiramente... Funcionava e parou de funcionar segundo o cliente.

Ros, dentro do sxmb_moni não existe nenhum erro para a interface SIGNN ... só existe erros para a interface SRVSC...blábláblá... Segue erro abaixo, apesar de achar que isso não tem nada com o problema em si.

- ----

-


----

-


henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Douglas,

vc estah vendo o erro na SXMB_MONI do PI ou do GRC?

Vc tem que va do PI pra ver o erro (vc soh ve a do SRVSC no GRC pq ela eh uma interface sincrona, dai o erro eh replicado).

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O Web Service de assinatura digital está acessivel?

Teste o endereco e o user/pass que está cadastrado no communication channel do assinador seguindo os passos indicados aqui: https://wiki.sdn.sap.com/wiki/display/BPX/TestingtheNFEDigitalSignature+component

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Douglas,

Este erro é setado a partir de um erro visível pela SXMB_MONI, verifique novamente as mensagens para interface SIGNN* ou algo assim...

Na segunda coluna se não me engano provavelmente está com um ícone com algo vermelho (bolinha vermelha ou carrimbo c/ X vermelha). Dê um duplo clique nesta mensagem e vá em Inbound -> Payload -> maindocument que o erro "de verdade" deverá se mostrar para você. QQ coisa poste o erro aqui.

Atenciosamente, Fernando Da Ró