cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

chaveNF-e mensageria de terceiros e chaveNF-e SAP

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida, será que podem me ajudar?

Nos vimos aqui na J1b3n que a NF-e no SAP já tem uma chaveNFe de 44 posições, porém ao enviar o XML para a mensageria externa(Synchro) ele gera uma nova chaveNFe, sendo que é essa chaveNFe que fica valida na Sefaz. No retorno, tem como eu atualizar essa chave no SAP para ficar igual a da mensageria? A diferença é apenas aqueles numeros aleatorios no final.

Muito obrigado

Abraços.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao de maneira standard, vc vai ter que modificar os dados na tabela do ERP ou adaptar o processo na mensageria.

Abs,

Henrique.

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Entendi...pensei que eu conseguiria atualizar de alguma maneira no retorno atráves de alguma função como a J_1B_NFE_XML_IN_TAB. Então vou ter que no retorno gravar uma tabela Z pois o pessoal não vai alterar a mensageria.

Obrigado Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao necessariamente uma tabela Z, vc precisa de uma funcao de retorno Z que atualiza todos as tabelas standard do ERP com os dados da NFe corretos (veja a tabela J_1BNFE_ACTIVE). Se nao, qdo vc extrair os dados das notas fiscais do ERP pra gerar o SPED (seja com o SPED da SAP ou SPED externo, os dados das notas sao extraidos do ERP), eles vao estar em desacordo com os dados da SEFAZ, e vai gerar problemas.

Att,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Entendi...eu vi a tabela J_1bnfe_active que armazena a chave NF-e. Mas para atualizar essa tabela no retorno eu daria um update nela diretamente? Seria recomendado fazer isso mesmo se tratando de uma tabela standard?

Normalmente nesses casos como o pessoal faz?

Obrigado.

Edited by: Fulvio Valente on Dec 11, 2009 8:57 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Normalmente se usa a chave gerada pelo SAP. 😛

A partir do momento que vc nao quer/pode usar a chave do SAP, entao vc jah nao pode mais se basear no processo standard.

Claro que tem riscos; mas sao riscos necessarios pro cenario q vc quer.

Abs,

Henrique.