cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Perfis de Usuários do SAP R/3, GRC e PI

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou iniciando um projeto de NF-e (com B2B) em um novo cliente e estão solicitando todos os perfis de usuários para criação dos mesmos, alguém já passou por isso e poderia ajudar? basicamento serão para os usuários:

- De Comunicação entre R/3 e o GRC

- De Comunicação entre o GRC e o R/3

- De Comunicação entre o GRC e o PI

- De Comunicação entre o PI e o GRC

- Usuários que utilizarão o Monitor Web do GRC.

No aguardo, obrigado.

Danilo

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Para os usuarios de comunicacao, verifique o item 3.3.5. Communication User Details desse link:

Com relacao aos usuarios dos monitores, vc pode filtrar o acesso (que notas eles conseguem ver) pelo CNPJ.

Para isso, crie uma role Z como copia da /XNFE/TAXNUMBER e nessa role Z, coloque o numero do CNPJ do emissor (filial ou matriz) das notas que esse usuario pode ver no activity respecitvo.

Att,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Com relação aos usuários dos monitores, além de configurar os perfis por CNPJ eu conseguiria configurar que determinado usuário não possa ter acesso ao menu BATCH SETTINGS? Existe essa restrição por funcionalidades do Monitor do GRC?

No aguardo, obrigado.

Danilo

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Danilo,

até onde analisei o código, não existe objeto de autorização para barrar a exibição do botão nem a criação/alteração das entradas.

Talvez seja o caso de se abrir um chamado e aguardar a SAP liberar uma nota OU alterar o standard para adequa-lo.

Henrique/Fernando, me corrijam caso eu tenha falado $@#$#.

[]'s

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

De fato não há atividade no objeto de autorizacao existente que limite o acesso para apenas visualizacao.

O que pode ser feito é disponibilizar, em vez do webdynpro NFE_MAIN, apenas os links para os webdynpros de monitor separadamente (NFe Monitor, Batch Monitor, SEFAZ Monitor, e Incoming NFe Monitor).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ou então copiar o NFE_MAIN para um ZNFE_MAIN e remover/alterar o que quiser. Porem tera o problema de sempre copiar/alterar novamente toda vez que a SAP alterar o monitor.

obs: mesmo vale para os monitores individuais.

At.,

Bernardo Tavares Braga

Edited by: BERNARDO TAVARES BRAGA on Dec 10, 2009 2:43 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Na verdade, na verdade, se o objetivo era customizar a view e/ou disponibilizar sets de monitores diferentes, o ideal seria usar o SAP Portal e criar roles especificas para cada set de telas.

Abs,

Henrique.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

- Usuários que utilizarão o Monitor Web do GRC:

A role: /XNFE/TAXNUMBER Objeto: /XNFE/CNPJ

- Para o usuário que irá executar a assinatura digital no java, perfil de J2EE_ADMIN.

Para os outros já não saberia dizer com exatidão.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

- Para o usuário que faz a comunicação entre o GRC e o SAP, dê uma olhada na função J_1B_NFE_CANCEL. Nela tem referencia a grande maioria das transações que serão chamadas no R/3 ao voltar uma NF-e do GRC no caso de cancelamento, que é o caso mais delicado em termos de perfil;

Nesse exemplo citado, as transações seriam:

- VF11

- MR8M

- VL09

- MBST

Edited by: Jose Nunes on Dec 7, 2009 5:18 PM

Former Member
0 Kudos

Olá Danilo, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

tk's

Heber

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Olá!

A consultoria que nos apóia fez o seguinte:

Criou uma autorização com o objeto de autorização /XNFE/CNPJ e definiu os CNPJs autorizados.

Att.

Daniel