cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro recebimento xml via email

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Criamos uma interface no PI para automatização do recebimento dos xml´s via email e envio dos mesmos ao ECC.

Estamos recebendo multiplos attachments utilizando um EJB module para agrupar os payloads e o processo funciona legal para a maioria dos casos. Porém quando alguns fornecedores enviam os emails com os xmls anexados e o PI não está reconhecendo o arquivo.

Veja abaixo como aparece no log no Messaging System Monitor.

Na caixa de email eu vejo o arquivo correto e se eu encaminho o mesmo email e o envio novamente, ele chega correto no PI.

Isto pode ser algum problema na forma que o fornecedor está me enviando o email?

Alguém sabe como receber estes emails corretamente? Ha alguma configuração ou tratamento a fazer?

Obrigada!

Vanessa

Uma parte do Log de como se vê o xml na chegada:

PD94bWwgdmVyc2lvbj0iMS4wIiBlbmNvZGluZz0iVVRGLTgiPz48bmZlUHJvYyB4bWxucz0iaHR0

cDovL3d3dy5wb3J0YWxmaXNjYWwuaW5mLmJyL25mZSIgdmVyc2FvPSIxLjEwIj48TkZlIHhtbG5z

PSJodHRwOi8vd3d3LnBvcnRhbGZpc2NhbC5pbmYuYnIvbmZlIj48aW5mTkZlIHZlcnNhbz0iMS4x

MCIgSWQ9Ik5GZTMzMDkxMTMzMDQyNzMwMDAxNzcxNTUwMDAwMDA0MzcxNjAwODI2NTExMDM3Ij48

aWRlPjxjVUY+MzM8L2NVRj48Y05GPjA4MjY1MTEwMzwvY05GPjxuYXRPcD5WZW5kYSBwcm9kdWNh

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc tem varios communication channels?

Nesse caso, ele está usando o Mail Package, que é uma opcao marcada no Sender Mail Comm Channel.

No caso, desmarque a opcao Use Mail Package que ele vai mandar os attachments.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Obrigada pelo retorno Henrique.

Estou usando somente um CC e estou com a opção de mail package marcada.

Fiz o teste de desmarcar a opção de mail package e para os casos onde já estava funcionando permaneceu igual, para os casos onde o fornecedor enviava e o anexo parecia codificado, permanece não funcionando.

Eu consegui simular o erro no meu ambiente interno de PI(pois o erro mesmo só consigo ver em produção) e percebi que ao enviar pelo Outlook 2007 o email e marcando as opções:

- Tools > Options > Mail Format > Internet Format > Encode Attachments in UUENCODE format when sending a plain text message

- e opção de envio do formato do email como Plain Text

Neste caso a mensagem chega muito parecida a mensagem do fornecedor quando deste problema. O attachment vem codificado.

Como recebo emails de vários fornecedores e não sei qual sistema eles utilizam para enviar os emails, haveria alguma forma de tratar isto?

Obrigada!

Vanessa

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Tente ver se o parametro avancado IMail.AssumeXMLContent ajuda a considerar o anexo como XML e "desconsiderar" a configuracao de plain text.

Veja essa msg aqui:

Mas como eu falei lá, acho valido sim falar com os fornecedores para considerar o anexo como application/xml e nao text/plain, pois de acordo com o manual da SEFAZ, ele deve ser transmitido como XML (e com codificacao UTF-8).

Abs,

Henrique.

Answers (0)