cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como proceder depois de usar o Accept. Cancel Again na J1BNFE

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Ocorreu um caso estranho. Tenho uma nota que foi autorizada pela Sefaz, porem ela teve que ser cancelada. Quando tentamos cancelar o GRC apresentou o status: 217 Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ. Na base da SEFAZ, esta autorizada. No Monitor ficou com o raio de rejeitada.

Como não havia o que fazer, utilizamos o Accept Cancel Again para o status do Monitor ficar igual ao status da SEFAZ e assim conseguir cancelar. Porém, nenhum opção é possível, devido ao status 217 do GRC.

Como eu procedo depois que utilizo a funcionalidade Accept Cancel Again? Alguém pode me ajudar?

Muito Obrigada

Melissa

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Depois de dar o Accept Canc Rejection, se vc reenvia o pedido de cancelamento, como fica no GRC?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ola Henrique e Fernando,

Eu tentei inutilizar e deu rejeição, tentei cancelar e tambem deu rejeição.

No GRC esta com o status 217 Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ e o error status é 71(Reject by authorities).

Nao sei que outra opção teria para este caso, pois preciso retornar a mercadoria.

att.

Melissa

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se a SEFAZ retorna rejeicao 217 para o cancelamento, que rejeicao ela retorna para a inutlizacao?

Att,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ola Henrique, tudo bom?

Retorna a mesma rejeição...

att.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc tem ctz que foi pedido uma inutilizacao?

Como está a interface de saida desse cenario na SXMB_MONI?

Pq nao faz sentido retornar 217 para a inutilizacao; se tiver mesmo, tem q verificar junto à SEFAZ, pois é erro do sistema deles.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Acabei de "ver" esta situação, o 217 recebido na interface de cancelamento.

No caso era Sefaz Goiás, pelo histórico da investigação aconteceu algum tipo de falha no sistema deles e o banco provavelmente está corrompido.

No exemplo que vi, no website mostrava cancelado porém a data e hora do cancelamento com null (null mesmo), o que corrobora para a conclusão de a casa caiu pro lado deles.

Contacte a Sefaz, talvez eles até perderam o registro de cancelamento e talvez até mesmo o de aprovação.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ola Fernando, foi isso mesmo que aconteceu.

Entrei em contato com a SEFAZ e eles me disseram que essa nota encontra-se "incógnita" na base de dados deles. Ou seja, pediu para emiitr uma outra de substituição...(?) Enfim, guardei o email.

Consegui cancelar o billing(VF11) e reverter tudo dentro do R/3.

Muito obrigada pela ajuda.

att.

Melissa

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Melissa,

A resposta 217 é resultado da interface de Consulta Status de NF-e (status query), e não referente ao envio ou pedido de inutilizaçao/cancelamento em si.

Sobre o Accept Rejection Canc/Skip, após ele você deve pedir novamente a inutilização.

Se não me engano o Development está analisando se permite um RESET + SEND após este status, porém por enquanto é travado.

Agora... se já está inutilizado na Sefaz, um novo pedido também será rejeitado por já estar inutilizado.

Mais info em:

Atenciosamente, Fernando Da Ró