cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Relação status SEFAZ e tipo da mensagem

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal. Estou fazendo uns testes com a função J_1B_NFE_XML_IN_TAB para usa-la no meu programa de retorno de NF-e. Eu tava vendo que existe o codigo da situação Sefaz (I_CODE) e o tipo da mensagem(I_MSGTYP). O I_CODE a mensageria me envia, porém o I_MSGTYP não. Para esse ultimo campo, eu devo fazer um DE/PARA com o I_CODE? É que são muitos codigos de status da Sefaz e precisaria do SD para ele me fazer esse de/para.Por exemplo:

I_CODE IMSGTYP

100 -

-


1

Seria isso mesmo ou teria outro jeito? Eu procurei no forum, mas não estou encontrando. Caso alguém souber algum topico sobre esse assunto e puder me indicar eu agradeço!

Outra coisa, esses I_CODE codigo da sefaz o SD tem que cadastrar na transação "Definir codigos de status Sefaz"?

Muito obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Obrigado novamente fernando. O SAP já tem alguma tabela para isso ou eu tenho que criar uma tabela Z para fazer esse DE-PARA?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fulvio,

Não tem e não terá, é de acordo com o status da Sefaz que se tomam as decisões e deixar por conta de uma tabela faz com que o mesmo programa tenha comportamento diferentes nos clientes e/ou ambientes.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Muito obrigado Fernando. Eu fiz o de-para aqui e funcionou perfeitamente!

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fulvio,

Sim, é através de DE-PARA que se preenche o valor de I_MSGTYP.

Sim, deve-se cadastrar no R/3.

Atenciosamente, Fernando Da Ró