cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC NFE 1.0 em Ambiente Windows VMware

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Gostaria de saber se algum de vocês já trabalharam com Netweaver com GRC em máquinas Virtuais?

Estou em um cliente na qual só existe a possibilidade de instalação do Netweaver em Máquina Virtual (VMware) tanto para QAS quanto para PRD, porem estamos com um ponto de atenção no sap notes 1409608.

A nota diz que a SAP não recomenda instalação de ambiente produtivo de Netweaver em Máquinas Virtuais com VMware(windows).

Alguem já passou por este tipo de situação ou algo do tipo?

Saberiam me dizer se é arriscado deixar um PRD em Vmware, mesmo que só tenho o GRC no Netweaver?

Volume mensal de nota é de 1200 NF.

Qualquer informação será muito bem vinda.

Att,

Bruno Lima

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Conheco clientes que estao em PRD com esse cenario (maquina virtual), soh nao sei se eh windows.

O risco é relacionado a pontos como alta disponibilidade, recursos etc. Acho q nao tem um ponto tecnico de fato.

Apesar de que lembro de ter visto nota onde nao dá pra instalar alguma coisa em vmware.

Vou procurar e se achar, jogo aqui.

Abs,

Henrique.

EDIT: achei, é relacionado ao DB Oracle em VMWare. https://service.sap.com/sap/support/notes/1173954

Segundo a nota, a Oracle nao suporta PRD do DB em VMWare; a recomendacao é deixar os App Servers PRD em VMWare e o DB PRD em uma instancia nativa do OS. Para outros DBs, nao sei se há problema (acho q nao).

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Henrique e Fernando,

Acabamos descobrindo que a máquina que servia a virtualização estava roubando processamento do Netweaver, pelo que nos informaram, houve um erro pelo pessoal de T.I do EUA que fez isso acontecer.

A principio QAS irá continuar desta forma e PRD com a estrutura que mencionei anteriormente.

Agradeço pela ajuda!

Att,

Bruno Lima

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Agradeço pela opinião.

O cliente optou por usar o AppServer Virtualizado e o DB Oracle em Servidor Unix, para não ter problemas futuros de perfomance, visto que a máquina de QAS ficava praticamente todo tempo em 100% de uso do processador, sem fazer nada no Netweaver apenas de subir a Instance já "fritava", mesmo tendo 2 processadores XEON e 16gb de ram virtualizados.

Obrigado,

Att,

Bruno Lima

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Com ctz tem margem a otimizacao, principalmente com relacao ao uso de processador.

Já tentou aplicar as dicas do Tuning Guide?

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Sobre 100% de CPU normalmente é devido a falta de uma "pausa" entre os processos do GRC.

Adicione uma pausa de 10 segundos no parametro de tempo ao schedular o job /xnfe/processs_reports, você verá que a CPU não irá mais fritar.

Atenciosamente, Fernando Da Ró