cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Estorno - Configurando cancelamento e Inutilização

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês?

Sei que pode parecer uma coisa simples para vocês, mas tenho uma duvida e gostaria entender melhor e resolvi procurar a experiencia de vocês sobre o assunto.

Sendo assim, gostaria de saber se um processo de estorno da NFe, deve ser o mesmo feito para NF normal.

Se sim na parte de customização do SAP (SPRO), eu verifiquei a tag "Definir motivos de estorno", lá posso definir os motivos do cancelamento, etc.

Configurado essa parte os processos a seguir, são os mesmos para NF normal? Pois preciso criar um Cenário de testes com os motivos do cancelamento sendo referente a cancelamento da NFe, e por inutilização.

A vim procurar aqui também pelo motivo didatico e "entendivel" do assunto, afinal quando a uma conversa e explicação fica muito mais lógico o entendimento.

Obrigado e bom dia a todos,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vitor,

atente que, segundo o layout da SEFAZ, os motivos de cancelamento e inutilizacao nao podem ter menos do que 15 caracteres.

Ainda, evite utilizar acentos e/ou caracteres especiais, pois senao o XML nao será aceito pela SEFAZ de alguns estados.

O ideal é ser sucinto mas ainda assim preciso:

Cancelamento: produto devolvido pelo cliente
Cancelamento: nota emitida com erros
Inutilizacao: nota rejeitada pela SEFAZ
etc.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Exatamente oq precisava,

Grande abraço e muito obrigado

Answers (0)