cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ajuda para fazer retorno de NF-e com mensageria não SAP

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal.

Estamos fazendo um arquivo XML para uma mensageria não SAP e estamos criando isso com um enhancement point na função J_1B_NFE_XML_OUT chamando uma função Z para efetuar o download dos files.

Agora estou começando a criar um programa que fará o retorno que ficara agendado em JOB, pois a mensageria irá gravar o arquivo de retorno em uma pasta definida no servidor. Nesse retorno eu vou carregar o arquivo da mensageria e atualizar no SAP. Minha duvida é, para efetuar essa atualização no SAP, eu devo usar a função J_1B_NFE_XML_IN ou a função J_1B_NFE_UPDATE_ACTIVE? As duas atualizarão o status no monitor?

Uma outra duvida, hoje o pessoal aqui usa uma BADI na J1B3N para quando efetuar a saida da NF, já emitir um boleto para ir junto com a NF. Estou pensando em passar esse procedimento para o programa retorno, caso a NF-e seja autorizada pela SEFAZ, porém o usuário quer que assim que autorizar a nota, seja emitido o boleto, então está pensando executar o job do programa retorno em menor tempo. Alguém ja passou por isso e teria uma sugestão melhor para fazer?

Muito obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fulvio,

A função correta para retorno é a J_1B_NFE_XML_IN_TAB.

Quanto à impressão de Nota e Boleto, você pode usar no método CALL_RSNAST00 para impressão automática ba BAdI CL_NFE_PRINT, este método é chamado a cada retorno da mensageria daí você pode verificar se autorizado, imprime.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Obrigado pela resposta Fernando!

Eu devo utilizar a J_1B_NFE_XML_IN_TAB mesmo quando o retorno for nota a nota? Pelo que conversei com o pessoal da mensageria aqui, o arquivo de retorno será 1 por nota.

Muito boa a dica da badi! Vai ser util para eu emitir o boleto na autorização!

Edited by: Fulvio Valente on Nov 27, 2009 2:45 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fulvio,

Tecnicamente a função J_1BNFE_XML_IN não é remota (RFC), pelo menos não é entregue assim.

Independente disso a SAP espera que a IN_TAB seja o ponto de recepção dos retornos então existe handling exception e preenchimento de BAPIRET2 (com todos os erros que aconteceram) veja SAP Note 1362971.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (1)

Answers (1)

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Obrigado Fernando. Eu tentarei então utiliza-la para efetuar o retorno.