cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema com autorização para impressão de NF-e

Former Member
0 Kudos

Oi pessoal, boa tarde

me chamo Vitor e sou SD , gostaria de saber se algum de vocês já teve oportunidade de trabalhar com NF-e e caso sim, se por ventura passou pelo erro registrado no Print abaixo.

Agradeço a atenção de todos

tenham uma boa Semana

http://img4.imageshack.us/img4/8109/errotu.jpg

Obrigado!

Edited by: Vitor Grassato on Nov 24, 2009 7:37 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vitor,

em que momento vc obteve esse erro?

Note que, com a NFe, a impressao da Nota via J1B3N só é possível após a aprovacao da mesma pela SEFAZ (atualizacao pela J_1B_NFE_XML_IN_TAB).

Att,

Henrique.

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, gostaria de agradecer primeiramente a atenção de todos, e a contribuição que vocês deram para nós aqui do projeto.

O problema foi solucionado e aparentemente constavam dois erros, simples até então, mas como SAP sempre é assim, não ficamos surpresos, e viemos aqui para postar o que houve.

"no cadastro da filial estava atribuido o formulario errado (1A e deve ser o 55)"

"outra coisa é que nos parametros de impressão tinha um LOCL no campo de impressao para nota normal e este deveria estar em branco"

Tirando isso funcionou corretamente.

Obrigado a todos,

Have a nice day!

Vitor Grassato

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Victor, Muito obrigado pelo feedback.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Vim apenas agradecer "pessoalmente" pelas ajudas que vc me forneceu esses dois dias.

Muito obrigado,

Have a nice day,

Vitor Grassato

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Obrigado pela ajuda até o momento.

Seguinte, eu configurei e verifiquei com o Abap, a função J_1B_NFE_XML_OUT e no enhancement point dessa funcção e apenas existe a chamada para uma função Z que é nossa, que irá gerar o HTML. E também verificamos, na SE19 e todas as implementações Z*, porém só existe uma implementação Z e ela não se refere a CL_NFE_PRINT.

Nós configuramos o parametro do DECOUPLE, RFC_CALL para "1", mesmo assim devido a esse erro a NF-e não chega nem aparecer no monitor (J1BNFE).

Esse ambiente que estamos usando é uma cópia do ambiente de QA, que emitia NF comum, estamos tentando configurar o mesmo, para que emita NF-e.

Agradeço a atenção desde já,

Vitor Grassato

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Vitor,

A solução para o seu é, por enquanto, será investigação e debug.

- Veja na SM13/SM14, onde acontece o cancelamento da VF01, que módulo de função chamou a impressão (veja a pilha inteira)...

- Encontre que código gera a mensagem

- Encontre que código chama o código que chama a mensagem

Estes códigos não são standard, podem até estar misturados no standard pq vcs escolheram fazer enhancements o que torna mais difícil identificar sem ler todos os códigos.

Se você tiver sorte, provavelmente terá uma função Z na pilha de funções na SM13/SM14... Descubra que código chamou esta função IN UPDATE TASK e você terá os dois pontos a modificar.

Outra coisa, esta função que vc diz ser chamada para criar o HTML não seria a "culpada"? Faça um teste comentando-a.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado pessoal,

Eu verifiquei na própria SE19 e não existe nenhuma Implementação de BADi Z.

Aqui estamos usando a versão ECC6.0 SP15 e vamos gerar um arquivo XML para mensageria de terceiros (SYNCRO) atraves da criação de um enhancement point na função J_1B_NFE_XML_OUT chamando uma função Z. O problema é que não estamos cnseguindo nem salvar o documento de faturamento, antes de podermos visualizar a nota ele já notifica aquele Erro, citado no tópico. Fazemos o básico do teste com NF´s, criamos uma ordem, a liberamos na VL01n, depois salvamos o Doc. de faturamento, porém quando acessamos a J1b3n para visulizarmos o numero da NOTA, o erro é notificado e a nota é dada como inexistente.

enfim obrigado de qualquer maneira pela atenção de vocês.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Vitor,

A dica é a mesma !!!

Verifique os códigos pois não estão respeitando o fluxo válido para uma nota fiscal eletrônica, em algum ponto da codificação NÃO STANDARD (talvez no EP dentro da ..XML_OUT), está sendo chamada as funções para impressão, geração de spool ou PDF....

Outra coisa, a transmissão está acontecendo juntamente com a criação então você está sem DECOUPLE solution no R/3. Procure iniciar seu projeto com a gravação e transmissão em momentos distintos (no fórum temos vários comentários sobre isto).

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Vitor,

Conforme o Henrique mencionou a impressão só pode ser feita no retorno da autorização da Sefaz e não no pedido.

Como a transação que apresenta o erro é VF01, a nota está sendo criada no R/3, e não existe código standard para fazer a impressão neste ponto.

Verifique se os desenvolvedores colocaram código de chamada de impressão automática nos métodos errados (BAdI CL_NFE_PRINT método CALL_RSNAST00 é o correto, talvez a impressão esteja sendo chamada a partir de FILL_HEADER ou FILL_ITEM o que é errado), também pode estar sendo chamada em outro ponto.

Verifique se a nota 1163056 está devidamente implementada.

Atenciosamente, Fernando Da Ró