cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ajuda com primeira implementação NFe - ABAP

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal. Estou participando da primeira implementação de NFe e preciso de uma ajuda para entender melhor. Conversando aqui tenho as informações:

-O sistema que fará o envio e retorno do SEFAZ será o SYNCRO

-Minha parte abap será criar e receber os arquivos em XML em uma pasta no servidor a ser definida.

Minha duvida é:

1-Eu sei efetuar download d arquivos, mas onde que eu faria essa codificação para gerar o arquivo e guardar em uma pasta?

2-No retorno, eu teria que fazer um programa para ler os dados e atualizar no SAP? Como é feito o update no SAP?

Muito obrigado pela ajuda!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Fala Fulvio, blz?

Visto que o sistema de mensageria que você utilizará não é o SAP GRC NFE, você pode fazer a geração do XML via enhancement no módulo de função J_1B_NFE_XML_OUT. Isto pode ser realizado dentro do subprograma CALL_XI que é o responsável por chamar o sistema de mensageria.

O retorno dos sistemas de mensageria para o ERP são realizados através do módulo de função J_1B_NFE_XML_IN_TAB / J_1B_NFE_XML_IN. Através deste módulo de função é retornado o status de processamento da SEFAZ e também o status para que o ERP processe esta nota (realizando o estorno do processo em caso de cancelamento, por exemplo).

Para retornar as informações para o ERP, você pode gerar um job que lê os retornos em um diretório e então chama a função J_1B_NFE_XML_IN_TAB, por exemplo.

At.

David

Answers (0)