cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

"Refresh" GRC de Teste - quais os impactos.

former_member406953
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

A nossa empresa irá fazer um u201Crefreshu201D do sistema de teste ERP, ou seja, cópia do ambiente de produção para o ambiente de teste.

Perguntas:

1. Com a implementação da Nfe desde setembro, há algum impacto em relação aos testes homologados no test?

2. Há necessidade de fazermos um u201Crefreshu201D do GRC?

3. Quais seriam outros impactos?

Grata,

Fabiana

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fabiana,

um impacto imediato que eu vejo no GRC é vc ter já emitido algum numero de nota em alguma serie no QA e depois do refresh essa serie voltar pra uma numeracao anterior. Se vc tentar enviar essa NFe nessa serie, vai dar erro de reenvio no GRC e a nota vai ficar com G no ERP.

E esse problema é complicado pq mesmo que vc limpe o GRC também, vc pode até chegar a enviar a NFe pra SEFAZ mas lá vai dar erro 204, nota já autorizada.

E por refresh do GRC, vc quer dizer copiar o conteudo do GRC PRD pro GRC QA?

Nao vejo com bons olhos, vc vai duplicar XMLs reais...

De qq maneira, se for copiar configuracoes, lembre-se de trocar o TPAMB de 1 p/ 2 (no ERP e GRC), para nao ter perigo de enviar notas de teste para a SEFAZ Producao.

Abs,

Henrique.

former_member406953
Participant
0 Kudos

Henrique, grata pela resposta!

Na verdade, o refresh é para o ERP de teste, mas fui questionada se precisaríamos fazer o refresh do GRC de teste. O ERP de teste vai ter dados do ERP da produção - notas que foram aprovadas no GRC de produção.

Tem problema não efetuarmos o refresh do GRC e deixarmos como está?

Nossas próximos testes serão feitos com novas notas em outro range de numeração. No teste estamos em torno de 400 notas e no ambiente de produção 1200. Será que o SEFAZ de homologação irá rejeitar novos testes em virtude disso?

No fundo, queria entender se a cada vez que fizermos o refresh do ERP de teste, teremos que obrigatoriamente fazer o refresh do GRC, é necessário?

Grata,

Fabiana

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao eh necessario nao, na minha opiniao.

Se quiser, poderia até "limpar" o GRC, mas nao eh necessario, dado que vc tenha controle de procesos para garantir que nao realizará testes com numeracoes já usadas.

Eu pessoalmente até acho melhor deixar o GRC com os dados históricos, para garantir sincronia com a SEFAZ.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Quanto a duvida sobre o range de numeração, acho que entendi o ponto e posso te dizer que não vai haver problema.

Você pode inclusive checar, para cada filial/serie, qual foi o ultimo numero de nota enviado para a sefaz (cheque os objetos de number range configurados na J_1BB2V e verifique qual o ultimo numero antes do refresh). Após o refresh, atualize os number ranges para continuar emitindo em sequência para o ambiente de homologação)

No entanto, se nao atualizar, não vai haver problema. Não voltando a enviar numeros que já enviou, vai funcionar

Espero que ajude