cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Após NF-e "Decouple" o campo BKPF-XBLNR fica sem o número da NF-e

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

após implantarmos o cenário "decouple" para NF-e o campo no documento de FI "BKPF-XBLNR" deixou de trazer o número da Nota Fiscal.

Alguém já passou por isso e tem alguma dica?

Desde já obrigado,

Paulo.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

I012918
Advisor
Advisor
0 Kudos

Paulo,

O programa faz a atualização do campo XBLNR via programa de impressão do documento NF-e. Por favor, verifique a lógica

para o programa utlizado para a impresão.

Atenciosamente,

Paulo

Former Member
0 Kudos

Oi Paulo.

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.

Sobre sua resposta, não entendi sua sugestão. Eu utilizo a solução SAP ERP standard para NF-e e imaginei que o programa de impressão / geração do número da NF-e já fizesse automaticamente esta atualização.

Você imagina que esteja havendo um problema no programa ABAP da impressão da NF-e? Ou há alguma configuração que eu preciso fazer / revisar para que isto passe a funcionar no Decouple?

Não sei se é relevante, mas não usamos mensageria GRC e o DANFE é impresso fora do SAP.

Abraços, Paulo.

I012918
Advisor
Advisor
0 Kudos

Ola Paulo,

obrigado pelas informações. Nós temos programa de impressão standard, porém normalmente os clientes fazem uma cópia e utilizam a copia para fazer a impressão. Como você não faz impressão no ERP, por favor, verifique com o seu pessoal de ABAP para verificar se a lógica deste programa está para preencher o campo XBLNR.

Você pode utilizar como base o programa standard J_1BNFPR.

Att,

Paulo

Former Member
0 Kudos

Oi Paulo.

Então, como te disse o DANFE não é impresso no SAP. Não utilizamos nenhum programa no SAP para imprimir NF-e, por isso creio que não seja o programa de impressão do DANFE (ou NF-e) e sim o programa de geração de número da NF-e que faça a atualização do campo XBLNR.

Se for isto mesmo, o novo botão criado no monitor SAP NF-e para gerar o número da NF-e manualmente (Decouple) não possui a mesma lógica existente do cenário sem Decouple.

Será que pode ser isto mesmo? Se sim, conhece alguma nota da SAP que corrige este bug?

Abraços, Paulo.

Former Member
0 Kudos

Olá Paulo

Independente do Decouple ou mesmo da NFe quem atualuza o campo XBLNR normalmente é o programa de impressao de nota

Ele atualiza a VBRK e o documento contabil com o numero da nota fiscal

Antes da nota eletronica so tinhamos este numero no momento de impressao

Provavelmente por isso a Sap colocou esta atualizacao no programa standard de impressao de nota que toda empresa usa como base para fazer o seu.

Com e NFe , independente do decouple , a logica continuou a mesma.

Esta atualizacao continua sendo feita na impressao

Como era antes de voce colocar a NFe?? Nao era o programa de impressao que atualizava a referencia.

Agora se a sua impressao nao é feita no sap, voce vai ter que pensar em uma forma de fazer esta atualizacao.

Eu pensaria em usar a mesma BADI CL_NFE_PRINT no pedaco que faz a impressao automatica quando a funcao XML_IN autoriza a nota no SAP

Neste momento sei ver se a nota foi aprovada e colocaria ai um codigo para atualizar a VBRK e os doc contabeis , usando o programa de impressao que o Paulo evaristo citou como base.

Nas empresas que implantei NFe tive que aplicar a nota 1113267 para a referencia ser atualizada no momento da impressao.

Espero ter te ajudado

Renata Hopp

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Paulo,

Provavelmente na implementação do seu projeto o time de desenvolvimento fez códigos que realizavam o mesmo tratamento do programa de impressão.

Com o decouple a numeração é realizada num job que tem a responsabilidade da numeração e transmissão e não tem BAdI por ali.

Sendo assim, o ponto no standard onde você pode mover o seu código é o indicado pela Renata (CL_NFE_PRINT -> CALL_RSNAST00 )

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Oi Renata.

Muito obrigado pelas informações e pela dica. Eu estou verificando com o pessoal de ABAP a sua sugestão de tratarmos no retorno do XML_IN esta atualização.

Eu te aviso assim que tivermos feito e testado.

Obrigado e abraços, Paulo.

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando.

Realmente a dica da Renata é muito boa. Eu estou verificando com o pessoal de ABAP a aplicação da sugestão dela para tratarmos no retorno do XML_IN esta atualização.

Eu te aviso assim que tivermos feito e testado.

Obrigado e abraços, Paulo.

Former Member
0 Kudos

Olá Paulo May,

voce conseguiu resolver o problema com o campo BKPF-XBLNR ficar sem o número da NF-e após a aplicação do Decouple.

Qual a solução adotada, estou com o mesmo problema.

Desde já agradeço qualquer dica,

Grato

Carlos

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Paulo, você obteve solução para este problema???

Se sim poderia descrever como resolveu, estou passando pelo mesmo problema!

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema em ambiente Qualidade.

em produção está tudo ok, vocês conseguiram?

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Ops...

Consegui identificar o problema. Grato!

Former Member
0 Kudos

Consegui resolver, mas não me pergunte como, pois já faz algum tempo. Lembro que tive que aplicar algumas notas SAP para resolver.