cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas: Inbound - Campo B013

Former Member
0 Kudos

Bom dia Srs,

Tenho visto muitos problemas em notas de devolução de compra, referente ao campo B013 (refNFE) - Field IS_NFE_HEADER-XPED, Field ID B013.

Em geral, esse erro ocorre para NFes de devolucão que foram feitas para NFes de entrada, para a qual não foi preenchido o número randômico e o digito verificador, dai a chave de acesso chega incompleta e dá esse erro de tamanho.

Pelo que tenho pesquisado, a SAP ainda não disponibilizou nenhuma solução para INBOUND; Porém, seria muito mais fácil quando no momento da nota de original pedir o passo manual, o GRC verificar o campo "limpo", retornar,checar as informações e preenchê-lo automáticamente. Evitando erros por conta deste campo!

É possível fazer alguma customização neste sentido? Será que na próxima versão 2.0, a SAP já trará algo standart?

Grato pela antenção,

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ainda, há uma nota que corrige a msg de erro de validacao, para que ela referencie o campo correto, e nao o XPED (procure por "xped" no forum que vc acha a nota).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado pelo breve retorno Henrique,

As notas que vc menciona são:

1. Note 1354192 (SP10), em seguida:

2. Note 1362025 (SP10).

Infelizmente estamos no nível 09 do SP e precisamos verificar se é realmente viável aplicá-las ou não.

Poderiamos também aproveitar e encarar estas duas aqui: 1373740, 1391981.

Só que minha maior dificuldade é liberação para aplicar notas no ambiente. Trabalho no time global de uma multinacional, onde reporto minhas atividades para Bangalore (India), e eles são muito criteriosos qdo se fala em atualizações; Mesmo porquê nosso landscape é muito complexo e envolve outros países...rs

Viu que dificuldade!?

Havendo a possibilidade de customizar isto, poderia indicá-lo?

Qualquer dica me ajudaria muito. Caso contrário, terei que esperar a versão 2.0 mesmo!

Muito obrigado mais uma vez,

Ricardo

Edited by: Ricardo - Basis on Oct 26, 2009 10:59 AM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

o ambiente do GRC deve ser especifico do Brasil, correto?

Nao acho que nenhum outro país o utilize, entao nao vejo o problema de atualiza-lo...

Com relacao à customizacao, o que alguns clientes fizeram foi implementar uma funcao Z no GRC que recebe UF, CNPJ do emissor, ano e mes de emissao, numero e serie, e retorna o randomico, digito verificador e protocolo. Daí vc pode buscar algum lugar no ERP para chamar essa funcao (alguma exit na criacao da NF de entrada, por exemplo, ou se vc tem alguma transacao Z para recebimento, poderia ser lá tb).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Pois é meu amigo, sabemos disto!

Mas já foi muiiittoooo dificil explicar para eles o que é o GRC NFE, para o Brasil...rs

Pra vc ter idéia, eles já tinham o PI 7.1 instalado, mas tivemos que convencê-los em instalar o 7.0 para implementar o GRC.

Eles acharam um absurdo instalar um outro ambiente PI/XI, numa versão anterior do que eles já tinham só por causa do NFE aqui...rs

Agradeço pela dica. Vou checar com um funcional e um abap, a melhor maneira de customizar esta solução.

Muito obrigado,

Ricardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Mas nao precisava instalar o PI 7.0. 😛

Vc poderia ter instalado apenas um Application Server ABAP 7.0 para o componente core do GRC e usar o PI 7.1 para mensageria + assinatura digital.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Eita...rs

Falta de conhecimento é crueldade!

Another for my notebook...;-)

Abç

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

É possível fazer alguma customização neste sentido?

Sim

Será que na próxima versão 2.0, a SAP já trará algo standart?

Sim

Att,

Henrique.