cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas no recebimento de XML via E-mail caracteres especiais Valid Ass.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Mestres

Este problema descrito abaixo só acontece qnd recebo XML com caracteres especiais entre as tags Enter, Tabs, Espaço....

que representam 30% dos XML recebidos via E-MAIL

Estou tendo problemas quando tenho a Assinatura Digital verificada pelo Serviço disponibilizado pelo Visual Administrador(Verify)

Hoje recebo um XML por e-mail...resgato a string do XML no Kpro (GRC) e envio para esse serviço de Validação de Assinatura o mesmo Invalida a Assinatura

Quando o mesmo é submetido ao validador do governo Programa Visualizado NF-e 3.5 e ao serviço SEFAZ RS http://www.sefaz.rs.gov.br/ASP/AAE_ROOT/NFE/SAT-WEB-NFE-VAL_1.asp a assinatura é dada como Valida

Bom ...o senhores devem estar se perguntando será que esse arquivo não esta sendo corrompido na transferencia do mesmo para o Kpro ou no envio da msg para o serviço de validação de assinatura..., por esse motivo executei alguns ciclos de teste..:

1 - Baixei o arquivo original para minha máquina e executei a validação usando o programa do governo

Visualizador NFe 3.5 / serviço SEFAZ RS - Assinatura Válida

2 - Executei a Interface através do PI enviando uma MSG contendo a string do xml NFe resgatada no Kpro... para esse

Serviço disponibilizado pelo Visual Administrador(SAP) as java - Assinatura Invalida

3 - Baixei o Payload da MSG da interface de Validação da Ass. Digital pela transação SXI_MONITOR Ajustei o xml editando em um bloco de notas (trocando os caracteres <> para maio e menor)

Visualizador NFe 3.5 / serviço SEFAZ RS - Assinatura Válida

4 - Criei um programa abap ler a string do XML no Kpro (GRC) e baixar ..local

Visualizador NFe 3.5 / serviço SEFAZ RS - Assinatura Válida

5 - Executei a Interface através do PI enviando uma MSG contendo a string do xml ...local ..teste executado através da transação SPROXY

- Assinatura Invalida

em qual serviço estará o Problema?

Alguém já enfrentou esse problema ou esta enfrentando?...pois esse tipo de problema parece ser muito comum pois nem toda empresa tem SAP ....e o problema é que o SEFAZ aceita e valida esses XMLs...!

pois estou pensando em seguir parte desta sugestão

agradeço desde já ....!

Edited by: Ronaldo de Moraes on Oct 21, 2009 3:05 AM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ronaldo,

claramente há algum problema com a codificacao do arquivo.

Abra o xml no Notepad e verifique que na tag Signature, há varias quebras de linha, incluindo caracteres nao reconhecidos (representados como um retangulo).

Ainda, como vc está testando o servico verify?

Vc fez uma interface XI? Porque não há interface PI standard p/ o serviço verify.

Ainda, como vc chamou essa interface? Pela tela de teste do Runtime Workbench?

O próprio ctrl+c que vc dá no conteúdo pode estar corrompendo os dados.

O fato de vc estar utilizando um browser para o teste poderia corroborar isso.

Faça o seguinte teste:

1. Através do XMLSpy, criar uma SOAP Request p/ a interface verify (menu SOAP -> Create New SOAP Request)

2. a tag Send SOAP Request). Aqui deu válida;

4.2. abra o .xml que vc quer testar no notepad, copie a tag Send SOAP Request). Aqui deu inválida.

Ou seja, dependendo da maneira que vc trata o conteudo (aplicacao onde vc abre o .xml, ctrl+c etc) vai haver uma modificacao da codificacao.

Nao vejo muita maneira de garantir que funcione sempre a nao ser removendo esses caracteres, conforme definido pela propria SEFAZ.

Att,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

Henrique

O teste é feito atraves da transação SPROXY

A Interface no PI foi criada....

No Mapping estou utilizando um Simples Message Mapping

no Request

entou usando um Message Type baseado na estrutura do External Message : verifyIn_doc MT_Request -> verifyIn_doc

no Response

entou usando um Message Type baseado na estrutura do External Message : verifyOut_doc MT_Response <- verifyOut_doc

Interface Sync

não possui UDF , java class e XSL

como eu já tenho esses xmls classifiicados no ambiente penso em criar uma UDF para tratar esse caracteres nos XMLs

mais como exceção para evitar que aqueles XMLs que hj estão corretos sejam afetados por essa tratativa

e de fato pelo prog XMLSpy funciona só não consegui testar no SAP ainda ...estou fazendo isso assim que eu concluir ... retorno com a resposta...!

Agradeço desde já

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O problema nao é nem o fato de ser feito via interface, mas sim pelo ctrlc que vc faz no conteudo do XML pra jogar na SPROXY. Esse ctrlc nao copia o conteudo de fato, por causa do erro de codificacao. Note que ele perde a formatacao (identacao).

Faca um outro teste: faca o teste via SEFAZ-RS, depois que ela der a resposta valida, copie o conteudo da tela de teste da SEFAZ-RS e jogue na SPROXY pra testar. Aqui deu válida.

Att.

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique ,

Esses xml que estão dando erro grande parte estão com erro na tag nfeProc erro que só consegui identificar no XMLSpy

o correto seria

o problema foi resolvido removendo

"xmlns:ds="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe procNFe_v1.10.xsd"

Obrigado mais uma Vez...!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Estranho pq eu tava testando soh com a tag ) e dava inválida em alguns casos.

Mas legal que resolveu seu problema.

Abs,

Henrique.

Answers (0)