cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B - Interface Determination

Former Member
0 Kudos

Bom dia Srs,

Enviamos uma NFE e a mesma foi recebida sem erros, conforme status abaixo:

NF-e Details

NF-e Status: Verde

Process Status: 05 (Result Received)

Status Code: 100 (Autorizado o uso da NF-e)

Porém, em SXMB_MONI, o trace do XML me traz o seguinte erro:

O usuário não está recebendo o email.

Alguém passou por este problema e poderia dar uma dica de como resolvê-lo.

Agradeço antecipadamente,

Ricardo

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Ricardo, o CNPJ do cliente recebedor esta devidamente cadastrado na SPRO?

Pois se tiver, a nota nao deveria estar com status:

Process Status: 05 (Result Received)

Status Code: 100 (Autorizado o uso da NF-e)

Ou estaria com status 08 (Enviado ao B2B) ou com algum erro no meio do caminho.

At.,

Bernardo Tavares Braga

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

a mensagem está com status de erro do PI?

Se nao estiver, nao tem problema.

Esse "no interface found" é comum.

Verifique uma outra inferface qualquer (com a SEFAZ p. ex.) e ele deve estar lá tb.

Se há algum problema, eu nao creio que essa seja a causa.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Henrique,

Obrigado por ter respondido. Acho que eu não soube me expressar!

Não está ocorrendo erro, pois a nota está sendo gerada é o status no NFe Details é a seguinte:

Process Status: 05 (Result Received)

Status Code: 100 (Autorizado o uso da NF-e)

O meu problema é que o cliente não está recebendo o email de confirmação. Veja xml da nota:

Ficaria o email do cliente, que deveria receber o comprovante. Porém, isto não está ocorrendo hoje.

Nenhum cliente ainda reclamou sobre o envio de email; Pois de qualquer forma ele poderá solicitar na própria SEFAZ, caso necessite. Mas seu eu tenho a possibilidade de poupar este trabalho, então eu gostaria de fazê-lo.

É uma ação meramente preventiva.

Agradeço se puder me ajudar...Obrigado!

Ricardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

nao estou entendendo alguns pontos q vc falou.

1. esse campo E-MAIL que vc está mandando através do obsCont é seu interno, correto? Ou é pedido pelo cliente?

Vc usa isso pra mandar o email B2B (vc configurou o dynamic configuration do email para criar só um communication channel)?

2. quando vc diz email de confirmacao, vc quer dizer o e-mail B2B com o XML ()?

3. vc falou que o cliente poderia pedir na SEFAZ esse email de confirmacao, caso nao recebesse. No caso, vc está falando da SEFAZ-SP? Pq as SEFAZs nao se responsabilizam pela distribuicao dos XMLs. Só a SEFAZ-SP que já demonstrou intencao de fazê-lo, mas nao sei se já o faz. A priori, SEFAZ nao manda XML. É responsabilidade do emissor da NFe (está assim descrito no manual v4.0).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Bernardo,

Sim o CNPJ está cadastrado na SPRO, inclusive é um dos principais clientes nosso aqui na empresa. Obrigado!

Henrique,

1.Sim é um email interno, pois estou utilizando para testes. Crio uma nota e adiciono o meu email mesmo. Não foi solicitado pelo cliente não!

Sim, eu uso para mandar B2B com dynamic configuration. Foi importado os pacotes:

com.sap.aii.mapping.api.;javax.xml.parsers.;org.w3c.dom.*; e configurado perfeitamente, conforme recomendações.

http://www.sdn.sap.com/irj/scn/index?rid=/library/uuid/00a7ba12-e7cd-2b10-d589-e52b11346f77&override...

2.Sim, email de confirmação B2B com xml 3.Perfeitamente, é da SEFAZ-SP. As notas saem de S. J. dos Campos(Issue) para S. J. do Rio Preto(Recipient).

Obrigado mais uma vez,

Ricardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

mesmo sendo SEFAZ-SP, acho que a ideia inicial deles distribuir XML para os destinatarios nao vai avancar, pois o alinhamento nacional (descrito no manual v4.0) é que o emissor seja o responsavel por isso.

De qq maneira, se no seu teste o email com o XML nao está chegando no email destino, entao vc tem q verificar o porque disso.

Monitore os processos, sete o level de trace dos Adapters p/ Debug, veja as msgs no XI (SXMB_MONI, Communication Channel Monitoring...).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado à todos,

Vou continuar efetuando uns testes.

Caso eu consiga resolver, vou compartilhar a solução aqui no forum.

Grato,

Ricardo

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Ricardo,

Estou implementando a mesma solução de obter o e-mail dinâmico, conforme descrito pelo Henrique através

da documentação "Using SAP PI Lookup API and Dynamic Configuration inSAP GRC NFe Outbound B2B Interface for Dynamic E-mail Determination".

Estamos na versão NW 7.0 SP14 e gostaria de saber aonde localizo e como importo os pacotes:

com.sap.aii.mapping.api.;javax.xml.parsers.;org.w3c.dom. Será que você pode me ajudar?

Atenciosamente,

Cláudio Argolo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

para o desenvolvimento de User Defined Functions (UDFs) em Message Mappings no SAP PI, vc nao precisa ter os .jars localmente. Basta referenciar esses pacotes no campo "imports" da UDF.

Att,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique, bom dia!

Estou desenvolvendo essa UDF também e estou com o seguinte erro:

No Monitor NFE o status está como assim: "92 B2B: erro de sistema PI"

No PI:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!-- Response

-->

- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="1">

<SAP:Category>XIAdapterFramework</SAP:Category>

<SAP:Code area="MESSAGE">GENERAL</SAP:Code>

<SAP:P1 />

<SAP:P2 />

<SAP:P3 />

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: no receiver address specified</SAP:AdditionalText>

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack />

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

Eu tento testar a UDF pelo IR no PI, mas ao chamar o metodo: DynamicConfiguration conf = ((DynamicConfiguration) container.getTransformationParameters().get("DynamicConfiguration")); - Retorna conf = NULL.

Poderia me ajudar por favor?

Grato,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alexandro,

primeiro, sendo um problema novo/diferente, recomendo abrir uma nova thread.

De qq maneira, a msg de erro é bem descritiva. O campo "To" nao está sendo preenchido corretamente com o endereco de email.

Com relacao ao outro ponto, pra vc testar Dynamic Configuration no mapping, vc precisa utilizar a aba teste no Interface Mapping; no Message Mapping, como vc observou, nem todos os objetos necessários em runtime sao instanciados.

Mas se vc utilizar trace, vc deveria conseguir debugar sem depender do dynamic configuration em si.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique, obrigado pela orientação.

Vou fazer um teste e se nada conseguir, irei abrir um novo post.

Abraço,

Former Member
0 Kudos

Você configurou o envio de e-mail dinâmico ? funcionava e parou de funcionar ?

revise essa doc

http://www.sdn.sap.com/irj/scn/go/portal/prtroot/docs/library/uuid/00a7ba12-e7cd-2b10-d589-e52b11346...

atente se a pag 11

Former Member
0 Kudos

Ea e Ronaldo,

Então cara, justamente esta solução que foi aplicada para o B2B e está funcionando perfeitamente.

Na verdade, estou tomando uma ação preventiva; Pois notei que para as NFE autorizadas, os clientes não estão recebendo email de confirmação.

Até hoje nenhum cliente questionou, mas quero me prevenir de uma futura possibilidade.

Obrigado pelo breve retorno e agradeceria se pudesse me ajudar.

Ricardo