cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota Fiscal de Bonificação

Former Member
0 Kudos

Senhores, boa noite.

Estou com uma dificuldade em um cliente, e ainda não consegui identificar uma solução, é o seguinte:

Meu cliente precisa fazer notas para bonificar aos seus clientes, essa nota não gera valor financeiro, mas, precisa ser contabilizada como se fosse uma nota fiscal de saída, com relação a valores e impostos.

Estou utilizando para fazê-la a rotina de "Entrega", onde ao finalizar a NF, corretamente não estão sendo gerados valores financeiros, mas, com relação a contabilização vejo dois problemas:

1) Os impostos não são contabilizados, como na Nota Fiscal de Saída

2) Quando busco o produto para compôr a Nota de Entrega, o valor sugerido é o do custo do produto, no caso das bonificações os valores dos produtos devem ser os valores de venda, quando altero, o valor da nota fica correto, mas a contabilização continua sendo feita pelo valor de custo do produto.

Aguardo ajuda.

Atenciosamente,

Julio Cesar de A. Souza

Fênix Consultoria e Sistemas

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Esse post é antigo, será que houve alguma solução? Estou com esse mesmo dilema.

Att.,

0 Kudos

Saulo, boa tarde.

Aqui na empresa emitimos as notas de bonificação pelo módulo de notas fiscais de saída mesmo, com a opção "Só imposto" marcada. Para isso, parametrizamos os códigos de imposto de forma separada para vendas e para bonificações, sendo que nos códigos de bonificações, marcamos todos os impostos como inclusos no preço; assim, as notas ficam corretas, movimentam estoque, contábil e não é gerado contas a receber.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, estou à disposição.

Att.

Edison

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Edison,

Muito obrigado, com sua resposta com certeza poderíamos encerrar esse tópico.

Complementando, eu encontrei o seguinte documento que dá embasamento ao que você comentou.

http://www.scacontabil.com.br/materias/bonificacao%20de%20mercadorias.pdf

Abs.,

Saulo Barbieri

0 Kudos

OK, Saulo, obrigado pelo envio.

Como podemos encerrar este tópico?

Abs

Edison

Former Member
0 Kudos

Edison,

Preciso de ajuda, estou no sap 9.1 Pl 08 , e estou fazendo uma NF de bonificação, coloquei só imposto, mas apenas contabiliza o ICMS, preciso que contabilize a conta Bonificação contra a conta de estoque, o que tenho que fazer para que seja contabilizado?

Jaqueline Martins

0 Kudos

Olá, Jaqueline.

Aqui na empresa acabamos de migrar para o SAP 9.1 também, estamos em fase de configurações e ajustes. Assim que tiver a configuração da bonificação, te informo sim.

Att.

Edison